Portal da Cidade Foz

Visita Técnica

Presidente Jair Bolsonaro vem a Foz do Iguaçu pela oitava vez no mandato

A visita nesta quarta-feira (31) às 10h prevê encontro com o Presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, nas obras da Ponte da Integração.

Publicado em 29/08/2022 às 11:39

(Foto: Arquivo/Agência IPI)

O Presidente do Brasil e canditado à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem visita marcada a Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (31), às 10h. Pela oitava vez na cidade em seu mandato, a agenda prevê visita técnica com o Presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, nas obras da Ponte da Integração, ligação entre os dois países, através de Foz e Presidente Franco.

A obra custou R$ 323 milhões e foi financiada pelo lado brasileiro de Itaipu. No último dia 17 de agosto, foi instalada a última aduela que concluiu a ligação entre os dois acessos. Agora restam obras complementares para a finalização prevista para ocorrer até dezembro.

A nova ponte internacional terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América do Sul. Serão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. 

A iniciativa é do governo federal, com gestão do governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e recursos da margem brasileira da Itaipu.

Fonte:

Deixe seu comentário