Portal da Cidade Foz

Visita oficial

Presidente Lula virá para Foz do Iguaçu na posse de Enio Verri na Itaipu

Lula esteve pela última em Foz do Iguaçu em 26 de março de 2018, e foi alvo de protestos.

Publicado em 31/01/2023 às 12:08
Atualizado em

Lula e Enio Verri, novo diretor-geral da Itaipu (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer sua primeira visita à Foz do Iguaçu desde a eleição de 2022 em fevereiro. Lula vai estar na posse no novo diretor-geral da Itaipu, Enio Verri que acontece dia 15 de fevereiro. Além de Lula também devem estar no evento a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e outras autoridades como Zeca Dirceu (deputado federal), Arilson Chiorato (deputado estadual) e o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Enio Verri foi confirmado como diretor-geral da Itaipu, no lado brasileiro, na semana passada. Como foi eleito Deputado Federal em 2022, Verri deverá renunciar ao cargo logo após assumir. A posse ocorre no dia 1º de fevereiro, na Câmara Federal.

O deputado vem para Foz na próxima semana, após a nomeação. Lula deverá ainda nomear mais cinco nomes que ocuparão as diretorias de Administração, Financeira, Coordenação, Jurídica e Técnica. Verri nomeará o novo diretor-superintendente do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), responsável pela gestão do turismo da hidrelétrica.

Lula esteve pela última em Foz do Iguaçu em 26 de março de 2018, junto no Seminário Internacional de Integração Latino-Americana, reunindo lideranças da esquerda, incluindo o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

À época, o então ex-presidente foi alvo de varias manifestações dos apoiadores de Jair Bolsonaro, que concorreria ao seu primeiro mandato como presidente. Devido a violência do protesto, houve necessidade da atuação do pelotão de choque da Polícia Militar para conter os manifestantes.


Fonte:

Deixe seu comentário