Portal da Cidade Foz

Mesa Diretora

Vereador João Morales assume a presidência da Câmara para o biênio 2023-2024

A primeira sessão ordinária do ano será uma sessão especial de abertura da sessão legislativa, marcada para o dia 2 de fevereiro de 2023.

Publicado em 02/01/2023 às 13:27

Da esquerda para a direita: Jairo Cardoso (União), Protetora Carol (PP), João Morales (União), Rogério Quadros (PTB) e Márcio Rosa (PSD). (Foto: Christian Rizzi/Câmara Foz)

A Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024 da Câmara de Foz, presidida pelo vereador João Morales (União), assinou o termo de posse nesta segunda-feira, 02/01/2023. Quem presidiu o ato foi a vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP), que era a 2ª vice-presidente da Casa e no biênio 2023/2024 será a 2ª secretária da mesa diretora. O vereador Jairo Cardoso (União) fez a leitura do termo de posse. A nova mesa diretora tem a seguinte composição: João Morales (União) – Presidente; Rogério Quadros (PTB) - 1º vice-presidente; Márcio Rosa (PSD) - 2º vice-presidente; Jairo Cardoso (União) - 1° secretário e Protetoral Carol (PP) - 2ª secretária. Também se fizeram presentes os vereadores: Cabo Cassol (Podemos) e Adnan El Sayed (PSD).

Na oportunidade, estavam presentes o Bispo Dom Sérgio de Deus, Pastor Maycon, Pastor Renascir e Padre Clodoaldo. O Bispo fez uma benção ressaltando que “todos podem contribuir para o bem, para amizade social”.

A primeira sessão ordinária do ano será uma sessão especial de abertura da sessão legislativa, marcada para o dia 2 de fevereiro de 2023, marcando o início dos trabalhos da nova mesa.

Discurso presidente João Morales

Após empossado, em seu discurso, o novo presidente da Casa, vereador João Morales (União) destacou a importância da família (pai, mãe, irmãos, esposa e filhos), como a raiz que o segura. “Se hoje estou na política, isso veio da minha mãe do meu pai”. Além disso, ele externou gratidão aos amigos, colegas, equipes de trabalho, ao Padre Clodaldo que o acompanha em seu percurso religioso na igreja católica desde à adolescência em grupo de jovens, catequese.

A respeito da vida política, João Morales (União) ponderou: “não se faz política sozinho, pensando em si próprio. Agradeço ao grupo de 7 vereadores que se esforçaram para que eu estivesse assumindo. Me comprometo a trabalhar, presidir a Casa, vamos dialogar muito para construir a melhor cidade”.

Relembrando períodos da infância, João Morales (União) destacou: “eu, quando era vendedor ambulante na fila da Ponte da Amizade, aos 13 anos, nunca imaginei que seria presidente da Câmara um dia. Agora é o momento de muita luta que se inicia”, finalizou o novo presidente do Legislativo.

Quem é João Morales?

João José Arce Morales, de nome parlamentar João Morales, foi eleito por 1.362 votos, pelo DEM (atual União Brasil), obtendo primeira colocação no partido e décima primeira no geral. João Morales tem 43 anos, natural de Foz do Iguaçu, é casado e pai de três filhos. Ele é formado em Administração e é empresário no ramo de Comércio Exterior. Atualmente ele está cursando Gestão Pública.

João disputou o pleito pela primeira vez em 2012, pelo PCdoB, quando obteve 648 votos; a segunda foi em 2016, pelo PTB, conquistando 1.425 votos.

Em 2022, o vereador atuou como membro da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública e a partir de 02/06/2022 passou a ser vice-presidente da referida comissão. Ele foi também membro da Comissão Mista e suplente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente. Em 2021, João atuou como Vice-Presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública e suplente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário