Portal da Cidade Foz

Verbas

Vermelho destina mais de R$ 1 milhão para entidades assistenciais iguaçuenses

Recursos de emendas parlamentares beneficiarão a APAE, Nosso Canto, ADIFI, Conselho Tutelar, Centro de Nutrição Infantil, ACDD, Escola Alternativa e ICU.

Publicado em 09/06/2022 às 13:12

Diretores e funcionários da Adifi recebem o deputado Vermelho. (Foto: Divulgação)

Atendendo solicitações de dirigentes de entidades assistenciais e filantrópicas da cidade, o deputado federal Vermelho destinou emendas parlamentares individuais que somam mais de R$ 1 milhão.

“Essas entidades desenvolvem um grande papel em benefício da população que mais necessita e nós não poderíamos deixar de atender aos seus apelos”, disse o deputado. 

Vermelho visitou algumas das entidades e ficou impressionado com o trabalho desenvolvido: “Fiquei impressionado ao ver a dedicação, o capricho e o esforço de voluntários que dão tudo de si por amor ao próximo”, acrescentou o parlamentar. 

Diabéticos

Uma das emendas foi destinada à Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu (ADIFI), uma entidade sem fins lucrativos que auxilia os diabéticos de Foz a ter uma vida mais saudável. 

A ADIFI conta com uma equipe de profissionais especializados na área, tornando-se referência na educação em diabetes Mellitus, acompanhando as inovações e pesquisas científicas no enfrentamento da doença, de forma planejada, continuada e permanente.

Nutrição Infantil

Outra emenda foi destinada ao Centro de Nutrição Infantil, uma ong fundada em 1993 que atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos com distúrbios nutricionais e doenças associadas.

Caridade Universal

Em outra emenda, o deputado destinou recursos para o Instituto de Caridade Universal, uma entidade sem fins lucrativos, cujos propósitos consistem em levar a caridade através de ações sociais nos campos da educação, saúde, nutrição, assistência social e elevação espiritual. 

Educação alternativa

Outra emenda do parlamentar foi destinada aos projetos da Escola Alternativa que oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos na região do Morumbi. 

APAE

O deputado tem um carinho muito especial para com o trabalho desenvolvido pela APAE de Foz do Iguaçu e tem ajudado a entidade desde o início do mandato. A APAE é referência na cidade e atende cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, de todas as idades, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. A entidade atua em Foz há mais de 40 anos. 

ACDD 

A Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD), que atende 120 adultos e crianças, com idade entre 1 e 46 anos, também foi atendida com uma emenda do deputado Vermelho. A entidade é filantrópica e mantêm o funcionamento com a ajuda da população. 

Nosso Canto 

Por meio de outra emenda parlamentar, Vermelho atendeu o Nosso Canto, entidade q ue tem por finalidade proporcionar atendimento terapêutico e escolar às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, visando minimizar suas limitações e desenvolver ao máximo suas potencialidades.

Fonte:

Deixe seu comentário