Portal da Cidade Foz

Propina

Brasileira pede ajuda da polícia no Paraguai e é extorquida em R$ 4 mil

O caso está sendo investigado pela direção-geral da Polícia Nacional, após ter acesso às imagens feitas pela vítima.

Publicado em 10/11/2021 às 14:41

Meramente Ilustrativa. (Foto: ABC Color/Arquivo)

Policiais do Paraguai estão sendo investigados, acusados por uma brasileira de terem cobrado propina de R$ 4 mil para que ela fosse liberada de uma ocorrência em que ela própria teria chamado os policiais para atendê-la.

Segundo a mulher que mora em Foz do Iguaçu, ela teria ido até uma festa em Cidade do Leste, no lado paraguaio da fronteira e acabou se desentendendo com o namorado, foi quando chamou os policiais. Eles a teriam levado até Minga Guazú, distante 20 quilômetros de Cidade do Leste, onde fizeram o pedido da propina para liberá-la.

"Eu achei que eles iam chegar, iam me ajudar. Eles não me ajudaram, me levaram na delegacia deles e eles só queriam dinheiro para me liberar", afirmou a mulher, que não quis se identificar, em entrevista à RPC TV.

Ainda de acordo com a mulher, ela e o carro dela ficariam retidos na delegacia, até o pagamento da fiança. O filho da mulher acabou indo até a delegacia para levar o dinheiro e teria filmado a ação dos policiais. A mulher chegou até a pedir um recibo pelo pagamento, o que foi negado pelos policiais.

Polícia investiga

O diretor-geral da Polícia Nacional do Paraguai, Carlos Benítez, teve acesso às imagens e afirmou que vai fazer uma intervenção na delegacia.

"São muitas questões irregulares que nós temos que colocar à disposição das autoridades", afirmou o diretor. Segundo a corporação, o policial que aparece nas imagens deve ser investigado e pode ser afastado.

A vítima alega estar com medo de algum dia voltar ao país vizinho e afirma ter ficado muito trasntornada após a situação. "Eu fiquei muito transtornada, chorei muito. Não sabia nem o que fazer, nem onde que eu tava. Eu me senti no chão", afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário