Portal da Cidade Foz

Agora É Limitado

Brasileiros só podem abastecer 15 litros por dia nos postos de Puerto Iguazú

A decisão foi tomada após reunião realizada nesta quarta-feira (3), com donos de postos de combustíveis, por conta da rápida escassez do produto.

Publicado em 03/11/2021 às 16:50

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A grande procura de brasileiros e paraguaios por combustíveis em Puerto Iguazú, na Argentina, devido ao preço mais atrativo (em média R$ 3,15 o litro da gasolina), obrigou as autoridades locais a likitar em apenas 15 litros por veículo estrangeiro por dia, no vizinho país.

A decisão foi tomada após reunião realizada nesta quarta-feira (3), com empresários e donos de postos de combustíveis e visa desmotivar a procura de estrangeiros pelo produto, já que os postos locais não conseguem repor rapidamente o produto. Tem sido comum faltar combustível para o consumo interno dos veículos argentinos, o que foi determinante para a criação da faixa exclusiva de veículos estrangeiros nos postos do lado de lá da fronteira.

Na Argentina, o preço do combustível está congelado pelo governo, enquanto que no Brasil está ligado à variação do valor do barril de petróleo, cotado em dólar.

Fonte:

Deixe seu comentário