Portal da Cidade Foz

Fronteira

Câmara de Comércio de Puerto Iguazú lança petição para criar corredor turístico

O motivo é por conta da demora na fiscalização para a liberação da passagem de turistas na aduana da Ponte Tancredo Neves.

Publicado em 13/09/2022 às 11:31

(Foto: Portal da Cidade/Arquivo)

A Câmara de Comércio de Puerto Iguazú, na Argentina, enviou um projeto que já se encontra no Senado local para a transformação de um corredor turístico no setor de migração, na aduana da Ponte Tancredo Neves, fronteira com Foz do Iguaçu.

O motivo é por conta da demora na fiscalização para a liberação da passagem de turistas no local. Pesquisa realizada recentemente pelo mesmo setor, mostra que a maioria desiste de retornar ou seguir até Puerto Iguazú, deixando de consumir no comércio da cidade, tão prejudicado durante a pandemia de Covid-19, com o fechamento das fronteiras.

Para alcançar o objetivo, um abaixo-assinado está em circulação na internet, buscando mais de 200 assinaturas para que o projeto possa ser levado adiante e melhorar a economia local. Para assinar, clique aqui.

"As horas incalculáveis ​​de filas que se formam no controle migratório da Ponte Tancredo Neves são realmente insuportáveis ​​e causam prejuízos econômicos importantes para o desenvolvimento de Puerto Iguazú. Estudos recentes apontam, entre outras coisas, a grande porcentagem de turistas que decidem não entrar em nosso país para evitar esses atrasos. Além disso, o número de turistas que recomendam não vir à nossa cidade devido a esses atrasos e, sobretudo, a dinheiro não entrado que se perde e que seria de vital importância para alcançar um desenvolvimento básico como qualquer cidade turística", diz a página da petição.

Fonte:

Deixe seu comentário