Portal da Cidade Foz

Ciudad del Este

Câmera do Portal da Cidade registra imagem rara de pouco movimento na PIA

O Paraguai tem feriado nacional nesta quarta-feira (9), para a realização do Censo 2022. Lojas e shoppings vão reabrir apenas na quinta-feira (10).

Publicado em 09/11/2022 às 08:36
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Uma imagem atípica foi registrada na manhã desta quarta-feira (9), na fronteira mais movimentada da América do Sul. 

As câmeras do Portal da Cidade registraram cenas de pouquíssimo movimento na Ponte da Amizade. Isso porque, o Presidente Mario Abdo Benítez decretou feriado nesta quarta, através da Lei n° 6.987, para a realização do Censo 2022.

Entre as 5h às 18h, os residentes paraguaios e estrangeiros devem permanecer em casa, para atender os agentes do Censo que farão questionamentos para oferecer às políticas públicas a serem desenvolvidas no vizinho país. Quem se recusar a responder, estará sujeito ao pagamento de multa.

O comércio em geral estará fechado, tanto aquele do microcentro, como lojas e shoppings. Bares, lanchonetes e restaurantes também estarão fechados. Shows, peças teatrais e exibições cinematográficas também estão suspensas. As atividades retornam ao normal a partir de quinta-feira (10). A Ponte da Amizade segue aberta, não sendo impedido o acesso do Brasil ao Paraguai. 

Para acessar as câmeras do Portal da Cidade e ficar por dentro da movimentação na Ponte da Amizade e proximidades da BR-277, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário