Portal da Cidade Foz

Paraguai

Ciudad del Este intensifica fiscalização em veículos de transporte irregular

O controle próximo à Ponte da Amizade é realizado tanto para entrada quanto para saída de veículos.

Publicado em 27/08/2022 às 12:03

(Foto: Divulgação/La Clave)

A Prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, reforçou o controle do tráfego de veículos no entorno da Ponte da Amizade, devido à incursão irregular de táxis, mototáxis e outros meios de transporte alternativos em detrimento dos direitos dos sindicatos autorizados para o trabalho fronteiriço. Os controles serão permanentes porque as próprias associações reiteraram as denúncias contra a circulação do transporte irregular.

Os controles realizados pelos agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT) são aleatórios e serão estendidos a outros pontos da cidade, devido ao alto índice de motoristas sem carteira e habilitação atualizadas, explicou o diretor Miguel Ángel Mastrazzi.

O responsável explicou que durante o dia de controle, na madrugada de sexta-feira (26), três viaturas foram levadas ao pátio municipal, devido ao serviço irregular que realizavam.

O controle na zona primária é realizado tanto para entrada quanto para saída de veículos, obrigando os transportadores a regularizar sua documentação e evitar a incursão na área de trabalho de transportadores alternativos que estejam sindicalizados e autorizados a realizar o serviço na área.

No caso dos veículos derivados, podem ser retirados após o pagamento da multa correspondente e voltar a circular após a regularização de matrículas e autorização, tanto motocicletas, transporte alternativo e táxis, disse o diretor.

Segundo a Prefeitura de Ciudad del Este, a presença do PMT é para garantir o trabalho dos membros das associações que estejam em dia com as taxas e respetivas autorizações e para evitar que os transportadores de outros conselhos que não pertençam a nenhuma organização ocupem compulsivamente o espaço ganho. por trabalhadores regularizados.

Fonte:

Deixe seu comentário