Portal da Cidade Foz

Comércio no Paraguai

Feriado somente no Brasil empolga comerciantes para as vendas em Cidade do Leste

Outro fator determinante é o dólar cotado abaixo dos cinco reais em algumas casas de câmbio, além da queda da obrigatoriedade do uso de máscara.

Publicado em 21/04/2022 às 07:16

(Foto: Reprodução/ Câmeras Portal da Cidade)

O feriado de Tiradentes nesta quinta-feira, 21 de abril, é somente no Brasil. Por isso, comerciantes e empresários de Cidade do Leste estão empolgados com a possibilidade de aumento das vendas entre quinta a domingo (24).

A expectativa de maior movimento nas lojas paraguaias é para o sábado (23). Outro fator que contribui para a empolgação dos lojistas paraguaios é o dólar cotado abaixo dos cinco reais nas casa de câmbio do vizinho país.

Desde o início do ano, o Paraguai flexibilizou as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19 no país. O uso de máscara não é mais obrigatório. Para entrar no Paraguai é recomendável que esteja portando carteira de identidade (RG). Caso permaneça mais dr 24h no país ou vá para outras regiões do Paraguai, precisa dar entrada no setor de migração.

As vendas no comércio paraguaio desta vez, podem ser maiores do que as do feriado da Semana Santa. Isso porque a maioria das lojas fechou na Sexta-feira Santa e só reabriu no sábado. O comércio de Cidade do Leste normalmente funciona das 7h às 16 de segunda a sábado e nos domingos costuma atender somente pela manhã. A exceção são alguns grandes shoppings que podem ficar abertos até o horário da noite. A maior concentração de lojas está na região central, perto da Ponte da Amizade.

Fonte:

Deixe seu comentário