Portal da Cidade Foz

Porto Iguaçu

Funcionários da aduana argentina estão em estado de greve na fronteira

Na prática, os fiscais aduaneiros irão utilizar mais rigor na análise dos documentos para a passagem dos veículos na Ponte Tancredo Neves.

Publicado em 22/04/2022 às 11:32

(Foto: Divulgação/El Territorio)

Os trabalhadores do setor de Migração da aduna argentina em Porto Iguaçu rejeitaram os aumentos dos adicionais propostos pelo governo nacional e resolveram, por unanimidade, adotar a chamada "operação tartaruga".

Na prática, os fiscais aduaneiros irão utilizar mais rigor na análise dos documentos para a passagem dos veículos na Ponte Tancredo Neves, o que certamente irá acarretar em longas filas na fronteira, tendo em vista que o Brasil está em feriado prolongado desde quinta-feira (21), com o feriado de Tiradentes.

As medidas devem valer até sábado (23), provavelmente o dia de maior movimento na fronteira com Foz do Iguaçu. Entre as exigências, estão a reposição salarial acompanhada da inflação, melhores condições de trabalho e recontratação de funcionários que foram demitidos sem justa causa.

“Tomaremos todas as medidas necessárias para sermos ouvidos pelas autoridades”, disseram os trabalhadores ao site El Territorio. Isso inclui a ameaça de bloqueio de passagens de fronteira, como o caso de Posadas-Encarnación, na fronteira com o Paraguai e em Porto Iguaçu com Foz do Iguaçu. 

Fonte:

Deixe seu comentário