Portal da Cidade Foz

Ponte Tancredo Neves

Limite de acesso diário na fronteira da Argentina passa para cinco mil pessoas

O limite foi aumentado, especialmente na travessia em Puerto Iguazú e em Posadas, fronteira com o Paraguai.

Publicado em 16/11/2021 às 14:07

(Foto: Divulgação/Ministério do Interior da Argentina)

O Governo da Argentina decidiu aumentar a cota de pessoas que podem passar por dia pelas fronteiras. Desde segunda-feira (15), o número passou de 1.600 pessoas para 5 mil.

A medida vale para as fronteiras em Misiones, especialmente nas cidades de Posadas, fronteira com Encarnición, no Paraguai, e em Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu.

Continuam valendo as medidas sanitárias para a travessia, tais como a apresentação de comprovante completo de vacinação, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 aplicada a pelo menos 14 dias antes, e documento de identidade (RG) com foto. Para moradores até 50 km longe da fronteira, não há necessidade de apresentar testes negativos contra a Covid do tipo PCR e nem realizar o teste rápido, antígeno. Para a fronteira de Posadas e Encarnación, os testes seguem sendo exigidos.

O Governo autorizou o aumento da cota, porque muitos argentinos estavam atravessando a fronteira com o Paraguai e tendo que esperar até o dia seguinte para poder voltar ao ao país de origem.

Fonte:

Deixe seu comentário