Portal da Cidade Foz

Fronteira

Miguel Prieto toma posse como prefeito de Cidade do Leste, no Paraguai

Miguel Prieto Vallejos esteve na administração municipal por pouco mais de 2 anos para completar o período anterior, após a destituição de Sandra Zacarías.

Publicado em 10/11/2021 às 16:32

(Foto: Tereza Fretes Alonso/ABC Color)

O advogado Miguel Prieto Vallejos, de 32 anos, assumiu a prefeitura de Ciudad del Este por mais quatro anos. O evento foi realizado diante de uma grande multidão no centro esportivo municipal, onde o chefe comunal chegou como uma "estrela pop". Durante seu discurso, ele prometeu que seu governo será o melhor da história de todo o Paraguai e acrescentou que terá seu apoio o próximo candidato à presidência da República que não se ajoelhar diante de um gangster ou narcotraficante. “Não chamamos nenhum patrão de patrão, vocês (o povo) são os patrões”, disse ele.

Miguel Prieto Vallejos (MCDE) esteve na administração municipal por pouco mais de dois anos para completar o período anterior, após a destituição de Sandra McLeod de Zacarías (ANR). Nesta quarta-feira (10), ele voltou a assumir o cargo por mais quatro anos.

Durante o ato, presidido pelas autoridades eleitorais, a ata de proclamação foi lida e Prieto recebeu seu certificado de prefeito eleito. Em seguida, foi solicitada a presença dos conselheiros, tendo em conta que estes haviam declarado um espaço de intervalo para dar continuidade à sessão e prestar juramento ao chefe comunal.

Ao final da solenidade, o prefeito fez um discurso no qual prometeu que seu governo será o melhor de toda a história do país.

“Miguel Prieto não é um salvador, não é um super-homem, não é uma pessoa que vai lutar ou mandar prisioneiros gangsters porque não é da minha responsabilidade. Com a nossa equipe vamos assumir a gestão do Município de Ciudad del Este, vamos cuidar de ter a melhor gestão de toda a história do país ”, disse.

Ele aconselhou os políticos a não servirem a criminosos em troca de financiamento político, que esta não é a maneira de ganhar a confiança do povo. “Senhores políticos de todo o país, não se ajoelhem diante de um narcotraficante ou mafioso para pedir dinheiro, para financiar suas campanhas para que não ganhem a confiança do povo. A confiança das pessoas se conquista com trabalho, sinceridade e dedicação”, afirmou.

Além de convidados especiais, estiveram presentes parlamentares, autoridades do Governo do Alto Paraná, da Prefeitura Municipal de Ciudad del Este, autoridades de Foz do Iguaçu, Puerto Yguazú-Argentina, representantes de sindicatos e empresários, autoridades religiosas, entre outros. .

Fonte:

Deixe seu comentário