Portal da Cidade Foz

Fronteira

Moradores de até 50 km longe da Argentina não precisam mais apresentar teste PCR

O objetivo é agilizar a passagem de estrangeiros pela província.

Publicado em 11/11/2021 às 16:47

(Foto: Arquivo/PRF)

O governo da Argentina decidiu eliminar a exigência do teste RT-PCR contra a Covid-19 de pessoas que morem, no máximo, até 50 quilômetros da fronteira. A decisão foi publicada pelo Poder Executivo Nacional na quarta-feira (10).

O teste rápido e gratuito seguirá sendo oferecido na própria aduana, como forma alternativa. O objetivo é agilizar a passagem de estrangeiros pela província. Além disso, é necessário apresentar um documento de identidade do tipo RG ou passaporte e o comprovante de vacinação contra a Covid, com pelo menos 14 dias de antecedência.

Requisitos para entrada na Argentina:

Comprovar domicílio junto à autoridade de imigração a uma distância não superior a 50 quilômetros dos corredores terrestres seguros habilitados para entrada em território nacional ou que serão habilitados no futuro com a documentação de viagem atual.

Comprovar o esquema de vacinação com a última dose aplicada pelo menos 14 dias antes da internação.

Ter um teste de antígeno realizado até 24 horas antes da entrada no país e / ou PCR realizado no país de origem até 72 horas antes do início da viagem. O custo da referida prova será da responsabilidade de quem entrar no país. Mas a pessoa tem a opção de realizar o teste rápido na aduana.

Pessoas vacinadas com esquema completo e testadas com resultado negativo ficarão isentas de quarentena.

Fonte:

Deixe seu comentário