Portal da Cidade Foz

Protesto

Mototaxistas brasileiros e paraguaios protestam na cabeceira da Ponte da Amizade

O protesto desta segunda-feira (29) é em razão da morte de um mototaxista brasileiro na tarde de sábado (27) ao colidir com uma corrente não sinalizada.

Publicado em 29/08/2022 às 10:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Ahora PY)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

Motociclistas paraguaios e brasileiros realizam protesto na cabeceira da Ponte da Amizade em Ciudad del Este, na manhã desta segunda-feira (29), após a morte do mototaxista Sandro Lima, de nacionalidade brasileira, na cabeceira paraguaia da passarela internacional. O protesto ocasionou filas na Ponte da Amizade, no sentido ao Paraguai. Em determinados momentos, a travessia ficou fechada para veículos nos dois sentidos da via.

O homem foi decapitado quando atingiu uma corrente que foi levantada para bloquear uma das estradas de acesso ao país na zona primária.

O acidente fatal ocorreu na tarde de sábado (27), aproximadamente às 15h15 e chocou toda a região por conta da violência.

O motociclista, acompanhado por uma passageira de nome Ingrid Moreno, aparentemente saiu da pista destinada aos motociclistas e em alta velocidade passou pela via bloqueada com uma corrente estendida sem sinalização, que atingiu seu pescoço, ocasionando no corte fatal. 

Seus colegas de trabalho e amigos chegaram ao local do acidente, assim como funcionários da Federação de Mototaxistas de Ciudad del Este e culparam as autoridades da Alfândega e da Marinha pelo fechamento da via com correntes, sendo uma rota internacional. Esta estrada é fechada a partir do meio-dia aos sábados para deixar uma única pista de controle.

Manifestação

Os mototaxistas convocaram a manifestação nesta segunda-feira para que a morte do homem não fique impune.

“Não é a primeira vez que ocorre um acidente como esse, muitos colegas já colidiram com a corrente que não tem sinalização, fecham para poder subornar tranquilamente, essa é a situação. Hoje é com um brasileiro e amanhã pode ser com a gente", disse Gabriel Samaniego, presidente da federação local de mototaxistas.

Fonte:

Deixe seu comentário