Portal da Cidade Foz

Argentina

Porto Iguaçu vai ganhar grande e moderno shopping center; veja fotos do projeto

O contrato para a construção da obra foi assinado em março deste ano e o prazo para conclusão é de 24 meses, com concessão de 30 anos para a empresa.

Publicado em 02/08/2021 às 05:03

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A cidade de Porto Iguaçu, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, deve ganhar futuramente um moderno shopping center. Será um amplo espaço com lojas, restaurantes, cinemas e áreas de lazer. O local será chamado de Praça da Identidade, em frente à Avenida Três Fronteiras.

A construção está sendo feita pelo Grupo Americano SRL, que foi a única empresa a apresentar uma oferta durante a licitação pública da prefeitura local em janeiro de 2021 Os investimentos giram em torno de 326 milhões de pesos, pouco mais de R$ 17,4 milhões na cotação atual.

O contrato para a construção da obra foi assinado em março deste ano e o prazo para conclusão é de 24 meses, com a concessão sendo de 30 anos para exploração do local. Trata-se de uma parceria público-privada.

O projeto realizará uma importante mudança na área central da cidade argentina, através de uma construção dentro dos mais avançados padrões para esse tipo de negócio, o que resultará em melhores serviços para os moradores Porto Iguaçu e turistas, além da mudança estética.

Há uma expectativa que com o avanço da vacinação tanto no Brasil, quanto na Argentina, a fronteira entre os dois países, fechada desde março do ano passado por conta da pandemia de coronavírus, possa ser reaberta ao final do ano. Porto Iguaçu foi bastante afetada pela falta de turistas estrangeiros, que movimentam boa parte da economia local.

Fonte:

Deixe seu comentário