Portal da Cidade Foz

Argentina

Possível falta de combustíveis no feriado preocupa autoridades de Porto Iguaçu

A região tem sido muito procurada por visitantes brasileiros, moradores de Foz do Iguaçu e região, além do Paraguai, para abastecer seus veículos.

Publicado em 14/04/2022 às 09:48

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A falta de combustível em nível nacional e especialmente na Província de Misiones, na Argentina, onde está localizada Porto Iguaçu, preocupa autoridades locais. Com o feriado de Páscoa se aproximando e a chegada de turistas, os motoristas passam por um momento de incerteza sobre se a oferta será suficiente nos próximos dias.

O chefe da Câmara de Postos de Atendimento e Afins do Nordeste (Cesane), Faruk Jalaf, foi consultado sobre o assunto e recomendou que os visitantes que pretendem passar o fim de semana prolongado em Misiones abasteçam os veículos antes de entrar na província, já que “em Porto Iguaçu e arredores eles não vão conseguir”.

A região tem sido muito procurada por visitantes brasileiros, moradores de Foz do Iguaçu e região, além do Paraguai, para abastecer, aproveitando preços menores. No entanto, os valores no preço dos combustíveis também aumentaram recentemente no lado argentino.

O litro da gasolina está sendo vendido em média a 130 pesos, o equivalente a R$ 5,44 na cotação desta quinta-feira (14). Além desses problemas, o setor de migração enfrenta crise de provável demanda de greve, por parte dos servidores da aduana. Eles reivindicam aumento de salários e melhores condições de trabalho.

Mesmo assim, o Governo Argentino prometeu reforço no efetivo para o feriado, já que são esperados muitos turistas, em especial brasileiros, para cruzar a fronteira, aproveitando que estão exigindo somente documento de identidade ou CNH até Porto Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário