Portal da Cidade Foz

Fronteira

Projeto com QR Code pretende agilizar fila na aduana argentina em Puerto Iguazú

Para que o projeto seja viável, os deputados exigem que o controle migratório seja unificado, e assim se aplique a tecnologia para facilitar os trâmites.

Publicado em 18/02/2023 às 11:25
Atualizado em

(Foto: Arquivo)

Um projeto apresentado pelos deputados argentinos Martín Cesino e Rafael Pereyra Pigerl pretende agilizar a fila na aduana de Puerto Iguazú, na fronteira com Foz do Iguaçu. Encaminhado ao Ministro do Interior, Eduardo Wado Pedro, e a Direção Nacional de Migração da Argentina, a proposta pretende implantar um QR Code (Código QR) que facilitaria os trâmites fronteiriços para entrada e saída de turistas.

Para que o projeto seja viável, os deputados exigem que o controle migratório seja unificado, e assim se aplique a tecnologia que melhoraria o relacionamento com as fronteiras. “Vemos que tanto Iguazú, como Posadas, Bernardo de Irigoyen, estão colapsadas, ainda mais nessa época do ano” salientou Pigerl em entrevista ao La Voz de Cataratas. O projeto prevê que o turista faça um pré-cadastro via internet e depois apresente o QR Code.

O deputado comentou que a melhoria no passe fronteiriço já é uma pauta que vem sendo discutida pelo governador da Província de Misiones, qual pertence Puerto Iguazú. “Faz muito tempo que o governador Oscar Herrera Ahuad vem brigando pela agilidade nos trâmites fronteiriços para o ingresso e egresso da Província de Misiones. Por isso quisemos acompanhar essa visão junto ao poder legislativo e a forma que temos é através de um projeto de comunicação” explicou o deputado.


Fonte:

Deixe seu comentário