Portal da Cidade Foz

Tratamento

Conselho da mulher da ACIFI doa 126 latas de suplemento para a oncologia do HMCC

A entrega foi por meio do #Cafeoncofoz, parceiro há quatro anos do centro hospitalar.

Publicado em 28/09/2022 às 09:48

(Foto: Divulgação/HMCC)

(Foto: Divulgação/HMCC)

O Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu, na segunda-feira, dia 26, a doação de 126 latas de suplemento oncológico. Os itens, arrecadados pelo Conselho da Mulher da ACIFI, foram doados ao #Cafeoncofoz, e posteriormente serão entregues aos pacientes em tratamento na instituição.

“Sempre que uma doação chega até nós, fazemos a curadoria, identificamos os pacientes que precisam e fazemos a entrega. Os suplementos são importantes para a dieta daquela pessoa que está em tratamento contra o câncer”, explicou o gerente da Divisão de Oncologia, Claudinei Batista.

Parceiro já há alguns anos da instituição, o #Cafeoncofoz oferece café da manhã aos pacientes em atendimento na ala oncológica da instituição, e colabora com doações diversas ao hospital. “Quando damos o aporte ao hospital, nós estamos fortalecendo a comunidade, ao ajudar os pacientes, ajudamos a gente. Obrigada ao Conselho da Mulher da Acifi por essa ajuda tão valiosa”, destacou a coordenadora do #Cafeoncofoz, Helena Bragagnolo. Para ela, as doações sempre fazem a diferença.

Para o diretor técnico do centro hospitalar, Dr. Rodrigo Romanini, essa parceria com o grupo é importantíssima. “O #Cafeoncofoz é um grande parceiro e exemplo para outros grupos aqui na cidade. Agradecemos ao que eles fazem pelos nossos pacientes e vamos seguir trabalhando juntos em prol do bem-estar de quem faz tratamento em nossa instituição”, falou.

Fonte:

Deixe seu comentário