Portal da Cidade Foz

Aquisição

Duas novas ambulâncias reforçam a frota da Secretaria de Saúde em Foz do Iguaçu

Entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (27); viaturas entram em operação em aproximadamente 20 dias.

Publicado em 27/12/2022 às 17:20

(Foto: Divulgação/PMFI)

Duas novas ambulâncias entregues na manhã desta terça-feira (27) para a Prefeitura de Foz do Iguaçu irão reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde e dar mais conforto aos pacientes acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção.

Atualmente, cerca de 1.300 pessoas com esse perfil são atendidas por mês pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, os dois veículos também irão reforçar serviços como as viagens dos pacientes do Programa de Tratamento Fora de Domicílio; os da Central de Transplantes; e deslocamentos de pacientes entre hospitais. 

A coordenadora geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ana Paula Campelo, recebeu as chaves das ambulâncias na manhã de hoje. Ela agradeceu à vereadora Anice Gazzaoui, responsável pela emenda que destinou os recursos para a aquisição dos veículos. 

“É um ganho enorme para o nosso município e somos muito gratos por essa emenda. Esses veículos vão permitir maior agilidade nos atendimentos e, além disso, muito mais segurança e conforto aos pacientes”, afirmou Ana Paula. 

A enfermeira Kelly Cristina Paes, coordenadora do Programa de Tratamento Fora de Domicílio, destacou que as novas ambulâncias vão contribuir muito no atendimento dos pacientes que são encaminhados para outros municípios, principalmente os pós operatórios.

“Esse é um compromisso do nosso mandato para com a população de Foz do Iguaçu. A saúde do município merece respeito e nós temos esse olhar diferenciado para que as pessoas possam ser cada vez melhor atendidas”, ressaltou a vereadora Anice Gazzaoui. 

Ainda segundo Ana Paula, as duas novas viaturas entram em operação em aproximadamente de 20 dias, assim que finalizados os trâmites processuais. 

Fonte:

Deixe seu comentário