Portal da Cidade Foz

Doação

Hemonúcleo pede que doadores de sangue compareçam mesmo nos dias frios

A baixa procura de doadores reflete, posteriormente, no estoque do banco de sangue.

Publicado em 19/05/2022 às 15:57

(Foto: Divulgação/Hemonúcleo)

Ainda estamos no outono, mas o clima gelado já toma conta da cidade e reflete na presença de doadores de sangue no Hemonúcleo de Foz do Iguaçu. Na semana em que o frio foi mais intenso na região, a procura foi baixa e, agora, a unidade está convocando os doadores a comparecerem, mesmo com as baixas temperaturas.

“É comum o clima ficar mais ameno e a procura de doadores baixar também. Então precisamos que as pessoas que são aptas a doarem, compareçam ao Hemonúcleo e façam sua doação”, diz o gerente do local, Félix Laber, que faz a propaganda: “É uma atitude em dias gelados, mas que deixa o coração quentinho”.

A baixa procura de doadores reflete, posteriormente, no estoque do banco de sangue. “Nós temos as plaquetas, por exemplo, que só podem ser utilizadas por cinco dias após a coleta do sangue. Então é necessário que as pessoas venham regularmente, para nos ajudar a manter o estoque”, finaliza Félix.

Quem puder doar, deve entrar em contato com o Hemonúcleo para realizar o agendamento. O telefone é (45) 3576-8020, ou e-mail doesangue@hmcc.com.br. Há ainda o site: www.saude.pr.gov.br/doacao. O endereço é Avenida Gramado, 364 – Itaipu A.

Fonte:

Deixe seu comentário