Portal da Cidade Foz

Equipamentos

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu adquire novos aparelhos de anestesia

Novos equipamentos fazem parte da renovação tecnológica da instituição e foram adquiridos por meio do convênio realizado entre a FMS e Itaipu.

Publicado em 05/11/2021 às 07:46

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebeu sete novos aparelhos de anestesia, com a finalidade de aprimorar o atendimento do centro cirúrgico, de forma simultânea à renovação tecnológica que vem acontecendo na instituição. Os aparelhos foram adquiridos por meio do convênio entre a Fundação Municipal de Saúde e a Itaipu Binacional, com um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão.

"O Hospital Municipal passa a contar com um dos mais modernos equipamentos de anestesia, qualificando ainda mais o serviço dos nossos profissionais oferecendo eficiência e confiabilidade no cuidado ao paciente", destacou o médico Amon Mendes Franco de Sousa, diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, que administra a instituição.

Segundo a empresa GE Healthcare, a compra dos aparelhos é um ótimo exemplo do bom emprego de dinheiro público, pois trata-se de um sistema de anestesia compacto, econômico e de fácil uso. "Aliar a tecnologia, com soluções seguras, à medicina é fundamental para avançar no cuidado ao paciente", relatou a empresa GE.

De acordo com o diretor técnico do Hospital Municipal, o médico André Fernandes Maia, os novos aparelhos irão contribuir nas tomadas de decisão dos profissionais durante os procedimentos. "Agregando tecnologia aos nossos profissionais qualificados temos como resultado uma maior eficiência no atendimento ao nosso paciente", ressaltou.

Fonte:

Deixe seu comentário