Portal da Cidade Foz

Ampliação

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu dispõe de nova sala para cirurgias

São seis salas cirúrgicas em pleno funcionamento, intensificando a assistência ao usuário.

Publicado em 23/05/2022 às 16:41

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, administrado pela Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, conta com mais uma sala de procedimento, somando seis salas cirúrgicas em pleno funcionamento.

O Hospital Municipal possui hoje 217 leitos operacionais. Nos meses de janeiro a abril deste ano, foram contabilizados quase 2.800 procedimentos. A sexta sala cirúrgica irá intensificar a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, o médico Amon Mendes Franco de Sousa, “temos um setor muito bem estruturado tecnologicamente, com três novos carrinhos de anestesia, uma nova mesa cirúrgica e quatro novos focos cirúrgicos”. 

“Tudo isso, claro, aliado a um quadro de profissionais altamente capacitados, oferecendo uma maior e desejável resolutividade nos casos", complementou o diretor.

Cirurgias menos invasivas

Uma outra novidade é a aquisição de mais três novas torres de laparoscopia, obtida por meio do convênio com a Itaipu Binacional, reforçando o setor do centro cirúrgico. 

"Essa aquisição irá nos permitir uma maior assertividade e rapidez aos procedimentos, aumentando a nossa capacidade de realizarmos cirurgias minimamente invasivas, diminuindo o tempo de recuperação dos pacientes, um pós operatório mais seguro, resultando também numa disponibilidade e rotatividade de leitos no hospital", pontuou Sousa.

Fonte:

Deixe seu comentário