Portal da Cidade Foz

Imunizantes

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga participa de multivacinação em Foz do Iguaçu

O evento será realizado na cabeceira da Ponte da Amizade nesta sexta-feira (19), das 9h às 17h. A presença do ministro será por volta das 15h30.

Publicado em 18/11/2021 às 10:06

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Vacinas contra a Covid-19 e imunizantes que fazem parte do calendário vacinal, como tríplice viral, febre amarela e Influenza (H1N1) serão ofertadas para a população nesta sexta-feira (19), das 9h às 17h em uma ação na Rua Santo Rafagnin, na Vila Portes, próximo a aduana brasileira. 

O evento contará com as presenças do ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, e com o ministro da Saúde do Paraguai, Júlio Borba Vargas. Eles chegam ao local por volta das 15h30.

O evento é uma promoção do Ministério da Saúde e tem o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Governo do Estado do Paraná. “É uma oportunidade para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid. Também vamos ofertar a aplicação da segunda dose para aqueles moradores que estiverem com a imunização em atraso” afirmou a secretária Rosa Maria Jerônymo. Durante todo o dia também serão ofertados testes rápidos para Covid-19.

A coordenadora do Programa de Imunização do município, Adriana Izuka, lembra que não existe mais restrições para aplicação da dose contra a Covid-19 e outras vacinas do calendário de forma simultânea. “O Ministério da Saúde autorizou os municípios a administrar de maneira simultânea ou em qualquer intervalo as vacinas contra a Covid e as demais, como febre amarela, tríplice viral ou Influenza. A recomendação esta embasada em estudos técnicos e principalmente devido a necessidade de ampliação das coberturas vacinais”, explica. 

Foz do Iguaçu tem até agora 108,2% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única e 95,6% com a segunda dose. Entre os adolescentes a cobertura vacinal chegou a 74,32% com a primeira dose

Fonte:

Deixe seu comentário