Portal da Cidade Foz

No feriado

Pacientes com sintomas de dengue devem procurar Poliambulatório e UPA João Samek

As duas unidades são referências para o feriado e farão também o monitoramento de pacientes atendidos nas UBS; orientação vale para o fim de semana.

Publicado em 21/04/2023 às 13:01

Em razão do Feriado de Tiradentes nesta sexta-feira (21), quando as unidades básicas de saúde estarão fechadas, os moradores com suspeitas de dengue residentes nas regiões Sul, Leste e Oeste deverão buscar atendimento no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, onde funciona atualmente a Unidade Padre Ítalo 24hs.

Já moradores residentes nos distritos Norte e Nordeste podem buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, no Jardim das Palmeiras.  

Estas unidades terão reforço nas equipes com médicos, enfermeiros e auxiliares que atuam nas UBS. A orientação também vale para o final de semana. 

Monitoramento

A Secretaria da Saúde orienta que os pacientes em monitoramento da dengue nas UBS busquem essas duas unidades no feriado (21), sábado (22) e domingo (23) da seguinte forma: 

- Moradores do Distrito Sul poderão buscar o Poliambulatório (Padre Ítalo) das 7h à 9h30; da região Leste das 9h30 as 12h30 e da região Oeste das 12h30 às 14h30.

- Moradores do Distrito Norte devem fazer o monitoramento na UPA Samek das 7h às 9h30 e do Distrito Nordeste das 09h30 às 12h30. 

A estratégia visa garantir maior organização e celeridade nos atendimentos. Os horários também estão sendo informados pelas unidades de saúde.

Urgência e Emergência

Durante o feriado e aos finais de semana os serviços de urgência e emergência na saúde funcionam normalmente, como a UPA Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, o Hospital Padre Germano Lauck e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para casos de urgência e emergência. Para acionar o serviço, é preciso ligar 192.

Fonte:

Deixe seu comentário