Portal da Cidade Foz

Epidemia

Sanepar realiza mutirão contra a dengue neste sábado (13)

Empregados vão reforçar as orientações para evitar a proliferação dos mosquitos na região do Morumbi, Portal da Foz e Três Lagoas

Publicado em 13/04/2024 às 10:51

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

Cerca de mil empregados de várias unidades da Sanepar vão participar neste sábado (13) de um mutirão de combate à dengue em cerca de 30 cidades do Paraná. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Companhia de Saneamento do Paraná vai realizar para ajudar a diminuir os focos do mosquito transmissor e, consequentemente, reduzir a proliferação da doença.

Em Foz do Iguaçu, cerca de 50 empregados vão esclarecer como os moradores podem evitar a formação de criadores do mosquito e vão entregar material impresso com informações sobre os primeiros sintomas da doença.

A ação será realizada em postos de saúde, mercados e comércios nas regiões do Morumbi, Portal da Foz e Três Lagoas. Os locais foram escolhidos com base no Mapa de Calor da Secretaria Municipal de Saúde que mostra as regiões mais afetadas pela dengue. O trabalho será feito a partir das 8h tem parceria da Secretaria do Estado da Saúde e Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses.

Durante o mutirão, os empregados da Sanepar também irão fotografar terrenos e espaços com possíveis focos do mosquito para envio posterior para o aplicativo eOuve, da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar também irão reforçar as orientações de combate à dengue junto aos clientes, com material informativo. Outra ação de reforço será feita pelos leituristas, com a entrega do folheto explicativo nas casas dos clientes junto com a fatura mensal do consumo.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O diretor-presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, explica que a Sanepar decidiu fazer o mutirão devido ao aumento dos casos de dengue no estado. A escolha das cidades onde será feita a ação levou em conta a incidência da doença.

“Estamos presentes em 344 municípios do Paraná, em contato quase diário com nossos clientes. Aproveitamos essa nossa característica para nos solidarizarmos com a população que está sofrendo com a dengue e atuarmos juntos no combate a esta doença, que mata. É uma ação de responsabilidade social da Companhia”, afirma Guedes.

Fonte:

Deixe seu comentário