Portal da Cidade Foz

Residência Médica

Saúde abre processo seletivo para médicos residentes em Foz do Iguaçu

Inscrições podem ser feitas entre 17 de novembro e 6 de janeiro de 2023.

Publicado em 10/11/2022 às 18:51

(Foto: Ilustrativa/FreePik)

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Secretaria Municipal de Saúde abriu processo seletivo para preenchimento de 23 vagas em programas de Residência Médica para o ano de 2023. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 17 de novembro até 06 de janeiro de 2023.

Serão ofertadas vagas para residência nas seguintes especialidades: cirurgia geral, clínica médica, medicina de Família e Comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria e psiquiatria. O edital foi publicado nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Município. 

Poderão inscrever-se no processo seletivo profissionais graduados em Medicina ou candidatos em fase de conclusão da graduação, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC); e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil.

Os programas de Residência Médica e as vagas são aprovados pelo MEC e financiados pelo Ministério da Saúde. A coordenação em Foz do Iguaçu está a cargo da Comissão de Residência Médica (COREME), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.

A residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação, com a duração entre 2 a 3 anos, caracterizada por treinamento em serviço de tempo integral, em que o profissional faz processo seletivo em instituições reconhecidas pelo MEC e escolhe a preferência da área.

Todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração financiadas pelo Ministério da Saúde.

Sobre a inscrição

O edital das inscrições, bem como todas as informações, está publicado no endereço eletrônico www5.pmfi.pr.gov.br/concursos#.

O processo de seleção será composto em duas etapas. A primeira é a prova objetiva, a ser realizada no dia 29 de janeiro de 2023, em local a ser divulgado. Já a segunda etapa é a arguição e análise do currículo, que ocorrerá no mesmo dia e local.

A convocação final será publicada no dia 13 de fevereiro, a partir das 14h, no site da prefeitura. A aula inaugural será no dia 1 de março de 2023.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3308 2199 ou pelo e-mail divisaoderesidenciaspmfi@gmail.com.

Fonte:

Deixe seu comentário