Portal da Cidade Foz

Aumento de Vagas

Secretário estadual de Saúde anuncia novos leitos de UTI Pediátrica em Foz

Um novo contrato será assinado entre Governo do Estado e Hospital Costa Cavalcanti; desde março, cidade contava com apenas um leito para toda 9ª Regional.

Publicado em 20/11/2021 às 10:21

Imagem ilustrativa. (Foto: Geraldo Bubniak/Arquivo/AEN)

Com apenas uma vaga de UTI Pediátrica desde março deste ano, Foz do Iguaçu terá cinco leitos disponíveis no Hospital Costa Cavalcanti, para atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de um novo contrato entre o Governo do Paraná e o hospital financiado pela Itaipu, encerrado no terceiro mês de 2021.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19), pelo secretário estadual Beto Preto, durante entrevista na Rádio Cultura. Anteriormente, crianças que precisassem de UTI pediátrica, tinham de ser transferidas para outras cidades da região, tais como Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Além disso, Beto Preto garantiu que as UTIs neonatal também vão aumentar, podendo chegar a 12 leitos disponíveis. Inclusive, de acordo com o secretário, a demanda maior na 9ª Regional é para UTI Neonatal.

“É importante frisar, a demanda por leitos de UTI pediátrica é menor do que a demanda de leitos de UTI neonatal, nós precisamos fortalecer principalmente essa rede, mas existe, e para não existir nenhum problema por desassistência, estamos montando essa estratégia com o Costa Cavalcanti” justificou.

Fonte:

Deixe seu comentário