Portal da Cidade Foz

turismo

Alguns motivos pelos quais é interessante conhecer Foz do Iguaçu e as Cataratas

Sem dúvida alguma, esta região que faz tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai é uma das mais visitadas da América do Sul.

Publicado em 09/09/2022 às 16:54
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Divulgação )

Conhecida no mundo todo por causa das Cataratas do Iguaçu e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a cidade de Foz do Iguaçu recebe diariamente pessoas do mundo todo. Acontece que é o destino ideal para aqueles que desejam passar dias sossegados no meio da natureza.

Sem dúvida alguma, esta região que faz tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai é uma das mais visitadas da América do Sul. O fato das Cataratas serem uma das 7 novas Maravilhas Naturais do Mundo convida às pessoas a procurarem um hotel em Foz do Iguaçu para curtir este destino maravilhoso.

No entanto, além das fabulosas cataratas, os turistas também querem curtir a viagem para fazer compras. Considerando que Foz do Iguaçu faz fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai, muitos viajantes atravessam a fronteira para fazer compras e voltar para casa com artigos lindos... e baratos!

E as compras tampouco são o único motivo para se hospedar em um hotel em Foz do Iguaçu: há muitas atrações neste destino para curtir, muitos passeios para fazer e lugares para conhecer. Por exemplo:

Parque Nacional do Iguaçu

Este é o passeio principal neste destino. O parque fica a aproximadamente 17 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu e abriga às maravilhosas Cataratas do Iguaçu. Com áreas tanto no Brasil quanto na Argentina, o Parque Nacional do Iguaçu foi declarado Patrimônio da Humanidade no ano de 1986.

O parque tem 250 mil hectares onde há uma grande diversidade de flora e fauna. Há mais de 500 espécies entre aves, répteis, mamíferos e anfíbios, além de mais de dois mil espécies de plantas.

A extensão do parque permite fazer as trilhas a pé ou de ônibus que parte do Centro de Visitantes e que vai até o início da trilha para as Cataratas, que é de pouco mais de 1 quilômetros. Na última parada há um elevador panorâmico que leva até a parte superior das cataratas. A visão de todas as quedas é simplesmente espetacular.

No parque há muitas passarelas e mirantes que permitem obter diferentes lugares de observação das Cataratas. Aqueles que gostam de aventura, poderão fazer o Macuco Safari, que é um passeio de barco no meio das cataratas.

Há lanchonetes para poder beber e curtir diferentes petiscos. Mas há que ter muito cuidado com o coates, pois eles costumam aparecer de repente com a intenção de roubas os alimentos dos turistas!

Marco das Três Fronteiras

Este é um dos principais pontos turísticos da região, o encontro de três países sul-americanos: Argentina, Brasil e Paraguai. O Marco está representado por três estruturas (obeliscos) que ficam cada uma em um país, com as suas respectivas bandeiras e placas. Desde o mirante brasileiros a vista é espetacular, avistando os obeliscos da Argentina e do Paraguai, como também o encontro dos rios Paraná e Iguaçu.

É uma das tantas fotos que todos os visitantes fazem questão de tirar. E, é claro, é o lugar para também comprar algumas lembrancinhas (chaveiros, imãs, pulseiras, cartões postais). Não importa se estiver hospedado em um hotel em Foz do Iguaçu barato ou em um hotel 5 estrelas: todos os visitantes costumam fazer as mesmas coisas!

Passeio de Helicóptero

Este é um passeio muito especial, que permite ter uma visão panorâmica bem diferente das Cataratas do Iguaçu. O voo leva uns 10 minutos para poder apreciar a grandiosidade que a natureza nos dá de presente.

Observar lá de cima a impressionante Garganta do diabo é uma experiência inesquecível. Ela é a maior de todas as quedas, com nada menos do que 82 metros de altura!

Parque das Aves

Este é outro atrativo imperdível e surpreendente. No meio da Mata Atlântica foi criado este parque com o intuito de recuperar e preservar diferentes espécies de aves. São mais de 1300 aves correspondentes a 163 espécies diferentes.

Ter a possibilidade de entrar no viveiro das araras, compartilhar uma imensa gaiola com as aves voando por cima dos visitantes, observar como as aves são alimentadas, é uma experiência fascinante.

Dentro do parque há uma linda lanchonete onde poder beliscar um delicioso brigadeiro, por exemplo, e se refrescar com uma bebida geladinha, enquanto se ouve o canto das aves.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Esta usina é também conhecida como Itaipu Binacional e é a usina responsável por um 15% do consumo de energia no Brasil e do 86% do consumo de energia do Paraguai. A barragem de Itaipu possui pouco mais de 7 mil metros de extensão. De altura são pouco mais de 190 metros.

É simplesmente impressionante ver a imensidão da usina desde a visita panorâmica. Há também um circuito especial que leva à galeria dos geradores. A Usina Hidrelétrica de Itaipu é nada menos do que a maior usina de geração de energia renovável do mundo, tendo se tornado um grande complexo turístico.

Museu de cera

O Museu de Cera Dreamland, que fica dentro do Foz do Iguaçu Park Show é o passeio indicado para quem quer ver de perto diversos artistas famosos. Há 16 salas temáticas com centenas de estaturas representando as figuras de Albert Einstein, do Papa Francisco, do Ayrton Senna, do Michael Jackson, entre outros famosos.

Vale dos Dinossauros

Para aqueles que gostam de grandes aventuras, visitar este parque é como estar em Jurassic Park, pois este parque convida a caminhadas ao ar livre, topando no percurso com 20 espécies de dinossauros em tamanho real.

É uma volta ao passado, à era Mesozoica! Ver um desses dinossauros bem de perto é fantástico para quem quer matar a curiosidade sobre esses animais que só viu em filmes. O vale tem aproximadamente 60 mil metros quadrados que tem as mesmas paisagens de milhões de anos atrás.

Fonte:

Deixe seu comentário