Portal da Cidade Foz

Falcoaria Foz

Centro de Falcoaria completa um mês com recorde de público e anuncia novidades

Mais de 7,2 mil crianças e adultos visitaram o espaço, que foi reaberto em novo endereço e sob a gestão de do Complexo Dreams Park Show.

Publicado em 23/01/2023 às 19:59
Atualizado em

O Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu completou um mês na última sexta-feira (20) com recorde de visitação e já anuncia novidades. Mais de 7,2 mil crianças e adultos visitaram o espaço, que foi reaberto em novo endereço e sob a gestão de do Complexo Dreams Park Show.

Desde a reinauguração, os visitantes puderam acompanhar os voos das aves de rapina e também os animais da mini fazenda e fazer o passeio de cavalo.

Para Leandro Mautone, falcoeiro responsável pelo Centro, foi um mês de muitas conquistas e aprendizados. “Só temos a agradecer a cada um dos visitantes. Estamos felizes por ter conseguido levar a técnica da falcoaria pessoas de várias partes do Brasil e também de outros países. Algumas jamais tinham ouvido falar sobre essa arte milenar”, disse Mautone.

Yan Gabriel, de Recife/PE, é um deles. Estudante de Ciências da Computação em Foz foi a primeira vez que ouviu falar sobre Falcoaria. “Eu nem sabia o que era, mas desde a história que passaram pra gente, quanto ver as espécies dos falcões, como eles mudam, e também a coruja foi uma experiência incrível. Achei toda a área muito legal, inclusive, a fazendinha, recomendo muito!”.

A professora de Fortaleza Ivana Braga só conhecia as aves de rapina pelas fotos. “Só tinha visto esses animais por imagens. Conhecer a história e como é a pratica da falcoaria foi sensacional. Fiquei realmente encantada”, disse.

Eco Dreams

Segundo a gerente comercial do Complexo Dreams Park Show, Paula Haito, esse primeiro mês de atividades norteou o Grupo Dreams à tomada de decisões. “Estamos felizes com o resultado. O número de visitação em um mês foi maior que registrado nos últimos três anos no endereço anterior”, explicou Paula.

Com base nos feedbacks dos turistas e da própria estratégia do grupo, as atividades serão ampliadas. O Centro de Falcoaria será uma das opções de passeios do “Dreams Eco Park”.

“Assim como temos o Complexo com cinco atrativos de entretenimento, teremos agora o Complexo com atividades ecológicas, incluindo trilhas e atividades para interação com a natureza”, anunciou Paula.

O espaço atenderá tanto aos apaixonados pelas aves de rapina como também turistas interessados em conhecer e viver experiências com outras espécies de animais ou passar momentos de lazer e descanso ao ar livre.

Entre as novidades estão um grande viveiro de aves resgatadas.Os repteis também terão espaço, assim como as lhamas e os coelhos.

O Centro de Falcoaria está localizado no Remanso Grande, na rua Cruz Alta, n° 111, ao lado do Complexo Dreams Park Show. O Centro atende diariamente iguaçuenses e turistas, das 9h às 18h.

O visitante pode escolher dois horários para assistir aos voos das aves: às 10h30 e às 16h. Antes, às 9h30 e às 15h tem a apresentação dos cavalos.


Fonte:

Deixe seu comentário