Portal da Cidade Foz

Novidade

Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu ganha apresentações clássicas de violino

Além da apresentação musical e do voo das aves de rapina, o Centro de Falcoaria conta com uma mini fazendinha, apresentação e passeios de cavalos.

Publicado em 10/01/2023 às 11:50

(Foto: Divulgação/Centro de Falcoaria)

Apaixonados por música clássica tem mais um motivo para visitar o Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu. Desde a última semana antes do voo das aves de rapina, os turistas assistem a uma apresentação clássica de violino.

As músicas têm encantado os visitantes e até embalado casais apaixonados. 

"Muito bom fazer o passeio ouvindo essa música de fundo, dá uma sensação boa, traz paz e harmoniza bem com a ambientação aqui da fazenda", disse o psicólogo pernambucano Romildo Junior.

Segundo Leandro Mautone, falcoeiro responsável pelo Centro, a escolha do repertório e a própria apresentação em si foi escolhida com base na história da falcoaria. A técnica é uma arte milenar trazida da Europa, ambientada na Itália, onde foi a especialização do falcoeiro. 

O objetivo é transportar os turistas para o mundo da falcoaria. “Queremos que enquanto o visitante esteja no nosso espaço, faça uma viagem no tempo, lá no período medieval e nos costumes europeus”, disse. 

Para Mautone as duas artes se fundem. A música clássica teve sua origem na Europa por volta dos anos 476 d.C com o objetivo de gerar entretenimento para reis e rainhas. E o tratado sobre a Falcoaria "De Arte venandi cum avibus" foi escrito pelo Sacro Imperador Romano Federico II na década de 1240.

Os músicos são os violinistas Felipe Nascimento e Maysa de Freitas. Felipe começou a aprender música aos sete anos com o pai. Depois foi aprimorando a técnica e há 15 anos é músico profissional. Maysa é sua discipula. 

Encantos

Além da apresentação musical e do voo das aves de rapina, como falcões, corujas e gaviões, o Centro de Falcoaria conta com uma mini fazendinha, apresentação e passeios de cavalos e um espaço para piqueniques e momentos de descanso em família e amigos. 

Segundo a gerente Comercial do Complexo Dreams Park Show, Paula Haito, esta é só a primeira parte de oito etapas da formatação final do Centro de Falcoaria. A próxima fase será o museu a céu aberto. Uma escultura do Imperador Federico será instalada ainda em janeiro. A obra terá 4,5 metros de altura.

O Centro de Falcoaria está localizado na Rua Cruz Alta, Av. das Cataratas, 111, ao lado do Dreams Park Show, na Avenida das Cataratas, a menos de cinco minutos do Parque Nacional do Iguaçu. 

Mais informações no site: https://falcoariafoz.com.br/

Fonte:

Deixe seu comentário