Portal da Cidade Foz

18° Edição

Com um público estimado de 8 mil pessoas, Festival das Cataratas começa hoje, 31

Considerado um dos maiores eventos do gênero, a expectativa é reunir mais de 8 mil participantes para celebrar a retomada definitiva do turismo.

Publicado em 31/05/2023 às 09:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

No contexto do atual bom momento do turismo nacional, Foz do Iguaçu (PR) se destacará como a capital nacional do setor nesta semana com a realização do 18º Festival das Cataratas. O evento, que é considerado um dos maiores do gênero, começa nesta quarta-feira (31), às 19h, com uma solenidade de abertura restrita a convidados no Recanto Cataratas Thermas & Resort.

Na quinta-feira (1º) e na sexta-feira (2), a programação continuará no Rafain Palace Hotel & Convention com uma série de atividades, incluindo palestras, oficinas, capacitações, visitas técnicas e a tradicional Feira de Turismo e Negócios.

A área de exposição será montada em um espaço de 7 mil metros quadrados, com a presença de mais de 1,3 mil marcas dos diversos segmentos da cadeia turística, como destinos, companhias aéreas, hotelaria, operadoras e atrativos, entre outros.

De acordo com Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas, a expectativa é reunir mais de 8 mil participantes para celebrar essa retomada definitiva do turismo. "Ao longo dos últimos anos, tivemos que alterar a data de nosso evento devido às questões sanitárias, porém, mesmo assim, obtivemos bons resultados. Em 2023, retornamos à nossa data original, que foi pensada estrategicamente há quase 20 anos", explica.


Programação

A programação do evento conta com vários eventos paralelos, sendo o destaque o 1º Encontro Nacional de Uso Público, Turismo e Meio Ambiente, organizado pelo Instituto Água e Terra (IAT), com o apoio do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biodiversidade (ICTBio). O objetivo do encontro é promover a conexão entre pessoas e empresas interessadas em desenvolver negócios, serviços e produtos em Unidades de Conservação (UC).

Outro destaque é o 17º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que promove o intercâmbio acadêmico entre professores e pesquisadores de todo o Brasil por meio de apresentações de artigos científicos e resumos expandidos, além de palestras, minicursos e visitas técnicas.

Além disso, o Festival sediará reuniões da Secretaria de Turismo do Paraná com as Instâncias de Governança Regionais (IGRs) e as operadoras internacionais, o 1º Workshop de Turismo, Inovação e Negócios, Rodadas de Negócios em parceria com o Sebrae, o Hackatour Cataratas, o Espaço Inovação, a Mostra de Produtos Regional e o Salão do Vinho Argentino.

A programação completa está disponível em https://festivaldascataratas.com/participante/programacao/.

Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos e conta com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR, além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.

31 de maio, 1 e 2 de junho

Foz do Iguaçu (PR)

www.festivaldascataratas.com

Fonte:

Deixe seu comentário