Portal da Cidade Foz

Grupo Dreams

Dreams Eco Park será uma das novidades do Festival das Cataratas

O Eco Park, inaugurado em dezembro sob a gestão do Grupo Dreams, é um espaço de conscientização e cuidado com as aves, animais e a mata atlântica.

Publicado em 30/05/2023 às 08:00
Atualizado em

O Dreams Eco Park, o mais novo parque ecológico da região trinacional, será uma das novidades do Festival das Cataratas, evento que reunirá em Foz do Iguaçu, guias, agentes de viagens e jornalistas de todo o Brasil entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

O Eco Park, inaugurado em dezembro sob a gestão do Grupo Dreams, é um espaço de conscientização e cuidado com as aves, animais e a mata atlântica.

Dentro do parque tem o Centro de Falcoaria, um espaço destinado a proteção e readaptação das aves e uma imersão na arte e história falcoaria, técnica milenar trazida da Europa cujo objetivo é reabilitar aves de rapina (carnívoras) a caçar. Depois da volta ao passado, mais precisamente a 1400 a.C, é possível acompanhar o voo das aves. Sob o comando de um falcoeiro, corujas, falcões e urubus sobrevoam o céu em voos rasantes, mas voltam em busca de seu alimento.

A Mini Fazenda é outra opção de passeio no parque. Os visitantes podem conhecer a rotina das lhamas, mini porcos, vacas, patos, gansos, pavões, cavalos, ovelhas, cabritos, avestruzes, entre outros animais. E andar de cavalo.

No estande do Eco Park no Festival das Cataratas será possível conhecer alguns materiais utilizados na falcoaria.

Dreams Park Show

O Eco Park vai dividir o estande com o outro parque do Grupo, o Dreams Park Show que reúne cinco atrações turísticas em um mesmo local: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show.

Durante os três dias de Festival terá programação especial de shows de rock. Dia 1º terá show especial para os participantes do Festival com a Banda Mustache. Acompanhe no site: www.dreamsparkshow.com.br

Os parques funcionam diariamente e estão localizados na Rodovia das Cataratas a menos de cinco minutos do Parque Nacional do Iguaçu.

Para conhecer as técnicas aplicadas pelo Centro de Falcoaria e o voo das aves, o visitante pode escolher dois horários: às 10h30 e às 16h. Antes, às 10h e às 15h30 tem a apresentação dos cavalos.

Fonte:

Deixe seu comentário