Portal da Cidade Foz

Sonhar para Aprender

Dreams Park Show lança projeto de visitas educativas em Foz do Iguaçu

As visitas educativas ao Dreams Park Show podem ser adaptadas à diversas disciplinas e níveis escolares, desde o ensino básico até o ensino médio.

Publicado em 06/09/2022 às 18:09

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

Imagine ter a oportunidade de levar estudantes para conhecer um local que reúne história com ciência e ainda é superdivertido? O Dreams Park Show, complexo com seis atrações turísticas em Foz do Iguaçu, agora conta com o projeto Sonhar Para Aprender, com tarifas especiais e parcerias com instituições de ensino, a fim de proporcionar passeios repletos de ensino e aprendizado, sem deixar a magia e a diversão de lado.

De acordo com a gerente Comercial do complexo, Paula Haito, são muitas as possibilidades de aprendizado durante a visita. “Sabemos da importância desses momentos extraclasse para complementar os estudos em sala de aula e queremos abrir as portas e facilitar o acesso das escolas. Aqui temos cultura, história, biologia, ciência e tudo isso com muita diversão”, comentou.

Atrações

As visitas educativas ao Dreams Park Show podem ser adaptadas à diversas disciplinas e níveis escolares, desde o ensino básico até o ensino médio.

Das seis atrações do complexo Dreams Park Show, o Vale dos Dinossauros é o favorito das crianças mais novas, por exemplo. Lá, é possível encarar as feras do período jurássico em tamanho real e aprender sobre as origens da Terra e dos animais.

O Maravilhas do Mundo é uma atração repleta de história, com monumentos do mundo inteiro que marcaram períodos da civilização humana, como as Pirâmides do Egito, o Exército de Terra Cota da China e o Coliseu de Roma, além de diversos personagens marcantes, como a Cleópatra, Napoleão e Santos Dumont.

O Dreamland Museu de Cera é famoso por suas estrelas da música e do cinema, mas também aproxima os visitantes de personagens históricos, como presidentes americanos, a família real britânica, o cientista Albert Einstein e o icônico cineasta Charlie Chaplin.

O Dreams Ice Bar é uma experiência a parte, com sua temperatura abaixo de 0 graus Celsius. É uma oportunidade de experimentar algo raro no Brasil e aprender sobre sensações térmicas e os estados físicos da matéria.

Já o Dreams Motor Show é um museu de motocicletas que, além da história e da cultura do motociclismo, tem toda a estrutura de lanches e alimentação para os grupos que desejarem.

Por fim, tem o Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, atração localizada em um endereço diferente, próxima a Hidrelétrica de Itaipu, que consiste em um centro de reabilitação e conscientização sobre as aves de rapina. Lá, estudantes aprendem sobre a importância da cadeia alimentar e o equilíbrio natural entre espécies, além de conhecerem mais sobre as aves.

A Experiência

O Dreams Park Show recebe semanalmente diversas visitas escolares. Recentemente, a coordenadora Ana Claudia da Silva Zavodini esteve com a turma do 2º ano da Escola Municipal Professora Lúcia Marlene Pena Nieradka, de Foz do Iguaçu, em visita ao Vale dos Dinossauros e o Maravilhas do Mundo.

“No Vale dos Dinossauros, foi emocionante ver as crianças em meio a natureza, encantadas descobrindo os dinossauros e conhecendo um pouquinho de cada espécie. Depois, no Maravilhas, passamos por vários países, viajamos no tempo e pudemos conhecer o 14-Bis, avião criado pelo Santos Dumont, além da Cleópatra e outros personagens históricos”, relatou. “Fomos recebidos e atendidos com todo carinho e atenção, foi um passeio muito legal”, completou.

Para mais informações sobre agendamento e as tarifas especiais para escolas no Dreams Park Show, entre em contato pelo telefone 0800 200 2019 ou pelo site www.dreamsparkshow.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário