Portal da Cidade Foz

Inovação

Embratur, PTI e Itaipu lançam programa para facilitar emissão de vistos

Além dos vistos, objetivo é criar indicadores confiáveis sobre movimentação turística no País. Serão destinados R$ 350 mil para o programa.

Publicado em 31/05/2023 às 09:19

(Foto: PixAbey/Reprodução)

A Embratur, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Itaipu Binacional lançam nesta quinta-feira (1º), em Foz do Iguaçu (PR), o Conecta IGU – Programa de Inovação Voltado ao Setor do Turismo.

O objetivo é selecionar startups para o desenvolvimento de soluções em dois temas: facilitar a emissão de vistos para viajantes estrangeiros e criar indicadores confiáveis sobre movimentação turística no País. Serão destinados R$ 350 mil para o programa.

A cerimônia terá a participação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, e do diretor-superintendente do PTI, Irineu Colombo.

Os detalhes, cronograma e edital do Conecta IGU serão apresentados durante a cerimônia. A iniciativa faz parte das ações do Embratur Lab, o laboratório de inovação do turismo da Embratur.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

 

Fonte:

Deixe seu comentário