Portal da Cidade Foz

Mais Investimento

Foz conquista maior nota para a estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes"

Resultado preliminar foi divulgado pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (26); 10 destinos serão escolhidos

Publicado em 27/05/2023 às 11:25

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Foz do Iguaçu recebeu a maior nota entre os municípios classificados na Estratégia Nacional DTI Brasil. A cidade teve pontuação 95, conforme a lista divulgada pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (26). 

Dos 43 municípios pontuados pela Comissão de Habilitação e Seleção, 10 serão selecionados para receber diagnóstico e consultoria técnica para auxiliar a construção de um plano de transformação, bem como apoiar o planejamento de um sistema de gestão de um Destino Turístico Inteligente. 

De acordo com o Ministério do Turismo, haverá um prazo para as cidades não classificadas ingressarem com recurso administrativo , até o dia 2 de junho. O resultado final será publicado no dia 7 de junho. 

“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação, demonstrando que atendemos aos critérios do Ministério do Turismo com excelência. Aguardamos ansiosos o resultado final, ainda mais esperançosos de fazer parte desse projeto que tem um grande potencial para o Destino Iguaçu”, destacou o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana. 

A notícia do Ministério do Turismo, bem como a lista dos municípios classificados está disponível no link: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/mtur-divulga-resultado-preliminar-dos-municipios-classificados-na-estrategia-nacional-dti-brasil. 

Sobre o DTI

Esta é segunda edição do projeto, que já foi realizado como projeto-piloto e selecionou 10 destinos: Brasília/DF e Campo Grande/MT (Centro-Oeste): Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Todos receberam certificados de “DTI em Transformação”.

Os municípios participantes foram selecionados a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano, entre outros quesitos.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52064

Fonte:

Deixe seu comentário