Portal da Cidade Foz

Atrativos

Foz do Iguaçu ganha o espetáculo das águas Wonder Water Show, único no Brasil

Em dezembro, duas novas atrações vão compor o Destino Iguaçu para levar mais visitantes à cidade e aumentar o tempo de permanência do turista.

Publicado em 21/11/2022 às 08:22

O "Wonder Water Show" tem a água como elemento principal em sincronia com luz, projeção e música. (Foto: Divulgação/Ilustrativa)

Projeto de iluminação decorativa do Natal Show: Somente na área externa do Wonder Park Foz, serão 6 mil m² com decoração natalina. (Foto: Divulgação)

Em continuidade ao plano de expansão do segmento de parques temáticos em Foz do Iguaçu, o Wonder Park Foz, grupo que já administra o atrativo Movie Cars, lançará duas novas atrações em dezembro: o "Wonder Water Show" (espetáculo das águas) e uma apresentação dedicada ao Natal: o "Natal Show".

O "Wonder Water Show" foi criado como uma homenagem à região que abriga as Cataratas do Iguaçu, o rio Paraná, Aquífero Guarani e também importantes rios urbanos, como Monjolo e M'Boicy. A partir da água como elemento principal, toda a apresentação foi planejada para despertar o lado lúdico do público, em um espetáculo que sincroniza o movimento da água, luz, projeção e música, com trilhas sonoras já conhecidas e também autorais. O Diretor de arte da nova atração, Felipe Guerra, é um dos mais renomados arquitetos e urbanistas do Paraná e sócio da "Jaime Lerner Associados", e destaca o ineditismo do espetáculo no Brasil. "É a única apresentação deste porte no país. São projetadas imagens em uma enorme fonte de água, em sincronia com músicas em homenagem ao cinema, em uma inspiração em fontes de cidades turísticas ao redor do mundo. Dos detalhes técnicos, a fonte tem um jato central que chega a quase 30 metros de altura, além de círculos centrais, laterais e mais um arco de fundo, com jatos de água e iluminação led. Desenvolvemos a trilha sonora, efeitos visuais e projeção para esta atração especial que encantará o público".

Ainda no mês de dezembro, os visitantes que forem ao parque temático também poderão assistir ao Natal Show, espetáculo com período de apresentação de 9 a 23/12, a partir das 18h30, de terça-feira a domingo. São 15 atores e bailarinos que fazem parte do elenco, todos de Foz do Iguaçu. A parte artística é assinada pela "Lápis de Cor Produções", empresa paranaense conhecida pelos espetáculos "Parada de Natal do Batel" e "Caravana de Natal", realizados em Curitiba.

O enredo do Natal Show promove a integração entre os carros e demais figuras clássicas de cinema do Movie Cars, o ambiente temático do complexo, os bailarinos e personagens e o Papai Noel. O roteiro da história e da apresentação também se integram ao "Wonder Water Show". Ao visitante, será impossível não envolver-se com todos esses elementos de cenografia: o figurino, os personagens, a iluminação, os objetos e os efeitos sonoros foram todos produzidos para despertar essa atmosfera lúdica do Natal.

"Sabemos da vocação de Foz do Iguaçu como destino de natureza e de contemplação. Nossa intenção é incrementar o turismo da cidade com opções de entretenimento que tenham esse perfil de ludicidade, imaginação e fantasia, para adultos e crianças, e enriquecer os momentos de lazer dos turistas", destacou Jurema Fernandes, Diretora do Grupo Wonder.

2023: Inauguração de mais dois atrativos do Parque temático Wonder Park Foz

Os investidores do Complexo de entretenimento Wonder Park Foz são o Grupo Guerra, representado pelo empresário Ricardo Guerra, e Jin Petrycoski e Claudio Petrycoski, do Grupo Atlas, todos empresários paranaenses. O primeiro atrativo do complexo foi inaugurado em 2021, o "Movie Cars Entertainment". Em 2022, entra em cena o "Wonder Water Show". Em paralelo, com inauguração em 2023, já está sendo construída uma atração que remonta a história aeroespacial, o "Space Station" e também outra imersão de visitação relacionada a carros de corrida, a "Champions". Além dos atrativos que fazem parte da programação fixa do complexo, sempre são lançados produtos sazonais, a exemplo do Natal Show e também da festa de Halloween, que já compõem o calendário de eventos de Foz do Iguaçu.

Jurema também comentou sobre a potencialidade da região como polo turístico. "Além de aumentar a quantidade de dias de permanência dos turistas de fora, se formos pensar na população da região Oeste do Paraná, temos mais de 1 milhão de pessoas. Somado a cidades do Paraguai, como Ciudad del Este, Minga Guazú e Presidente Franco, além de Puerto Iguazu, na Argentina, temos mais 1 milhão de habitantes que formam um público potencial para assistir a essas apresentações sazonais. São pessoas que estão sempre procurando opções de lazer que não sejam tão distantes de suas cidades. Com esses espetáculos temáticos, atraímos essa população e assim criamos aquele ciclo tão esperado pelos destinos turísticos: movimentamos não somente os atrativos, mas toda a rede de gastronomia, hospedagem, serviços, etc".

Fonte:

Deixe seu comentário