Portal da Cidade Foz

Divulgação

Foz vai integrar o plano de ação da Embratur no mercado turístico internacional

O Destino Iguaçu fará parte das peças de promoção e divulgação da Marca Brasil na Europa, Ásia, EUA, Canada, México e países da América Latina

Publicado em 20/03/2023 às 06:03
Atualizado em

Foz do Iguaçu vai integrar os pacotes de promoção e divulgação da Marca Brasil no mercado turístico internacional, adiantou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, em reunião com o prefeito Chico Brasileiro. "Conversei com o presidente da Embratur sobre a promoção do turismo de Foz no exterior e estratégias de participação conjunta em eventos internacionais”, informou o prefeito.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai divulgar Foz do Iguaçu, o segundo destino turístico do visitante estrangeiro no país, nas peças de promoção e divulgação da Marca Brasil na Europa, Ásia, EUA, Canadá, México e países da América Latina e, em especial, no Mercosul, afirmou o deputado federal Zeca Dirceu, após a reunião do prefeito com Freixo em Brasília.

Foz do Iguaçu será incluída ainda nos pacotes de turismo interno, que serão anunciados em breve, voltado aos estudantes, idosos e visitantes que utilizam carro de passeio e ônibus de excursão. O Ministério de Portos e Aeroportos também estuda passagem aérea de R$ 200 para esses segmentos. O turismo gera empregos e impulsiona a cadeia produtiva formada pelos atrativos, hotéis, bares e restaurantes e outros serviços.

Diálogo direto

Para o prefeito Chico Brasileiro, esse diálogo direto com a Embratur e Ministério do Turismo é muito importante e permitiu apresentar em Brasília um panorama da retomada do setor em Foz do Iguaçu. “Já retomamos o pleno turismo, os atrativos se diversificaram e aumentamos a capacidade hoteleira e de outros”, disse.

“O turismo da natureza está consolidado, o turismo de compras, eventos e entretenimento avançaram muito. Podemos dizer que Foz do Iguaçu e a região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina), com quatro milhões de visitantes, se tornou o destino do mundo", destacou.

Chico Brasileiro lembrou que o aumento da atividade requer demandas em todas as áreas de atuação do poder público como cursos de formação e qualificação de mão de obra do setor, aumento dos voos e redução das tarifas aéreas, especialmente no aeroporto internacional.

"Com as Cataratas do Iguaçu e a maior usina hidrelétrica do planeta - a Itaipu Binacional –, Foz do Iguaçu tem o maior potencial de crescimento para a atividade turística do país, reunindo todas as condições para contribuir com o fortalecimento do turismo em nosso país e o desenvolvimento econômico pleno em toda a região", completou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário