Portal da Cidade Foz

Destino Iguaçu

Gestão Integrada do Turismo traça estratégias para atrair mais visitantes

Proposta será criada pelas entidades representativas do turismo iguaçuense e apresentada às companhias aéreas.

Publicado em 12/08/2022 às 13:46

(Foto: Divulgação/PMFI)

Representantes de todas as entidades da Gestão Integrada do Turismo se reuniram com a Invest Paraná e diretores de companhias aéreas para iniciar as tratativas de uma nova ação conjunta de divulgação do Destino Iguaçu. A meta é ampliar a oferta de voos e o número de visitantes em Foz do Iguaçu para a alta temporada.

O prefeito Chico Brasileiro celebrou o encontro, nesta quinta-feira (11), entre todas as partes interessadas na evolução do turismo da região e destacou a importância de uma estratégia conjunta que envolva os setores interessados na boa gestão do trade turístico. 

“Com a Gestão Integrada e os parceiros que se apresentaram, temos a plena certeza de que uma proposta construída a várias mãos terá um impacto ainda maior. Não se trata apenas de uma ação para um ano, mas de algo pensado para todo o futuro do turismo em Foz do Iguaçu”, frisou o prefeito.

Plano de ação

Conforme explica o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, o próximo passo será deliberar cada setor para que sejam criadas propostas para a rede hoteleira, gastronômica, agências de viagem, bem como campanhas de divulgação, marketing e promoção do destino. 

O secretário ainda detalha que esse planejamento será apresentado às companhias aéreas para que também sejam parceiras e contribuam com a oferta de passagens e promoções.

“Acredito que toda adição de pessoas seja positiva. São setores que estarão dispostos a nos ajudar e também a ouvir quais as maiores demandas que temos em relação a essa temática que é tão essencial para Foz do Iguaçu”.

Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, salientou o relevante papel que Foz do Iguaçu possui para o estado do Paraná e incentivou a criação de alternativas inovadoras para o novo projeto.

“Não me canso de dizer que o potencial de Foz do Iguaçu é imenso. Essa estratégia irá representar o estado do Paraná no Brasil e em todo o mundo. É um grande passo, uma reunião histórica e que terá desdobramentos ainda maiores”, disse.

Participação

Estiveram presentes na reunião representantes da Itaipu Binacional, Visit Iguassu, Fundo Iguaçu, Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares (Sindhotéis), Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, Invest Paraná, além de gestores das companhias aéreas da Latam e Azul.

Fonte:

Deixe seu comentário