Portal da Cidade Foz

Cortesia

Iguaçuenses podem entrar de graça no novo Centro de Falcoaria até 31 de dezembro

O Centro atende diariamente iguaçuenses e turistas, das 9h às 18h e deve solicitar a cortesia pela internet.

Publicado em 21/12/2022 às 16:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Centro de Falcoaria)

(Foto: Divulgação/Centro de Falcoaria)

O Novo Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu estendeu até dia 31 de dezembro o prazo para os moradores de Foz do Iguaçu conhecerem o espaço gratuitamente.

Também podem receber o benefício moradores das cidades fronteiriças da Argentina e Paraguai.

Nos dois primeiros dias, mais de 800 pessoas puderam assistir à apresentação dos cavalos, o voo das aves, fazer passeios de cavalo, conhecer a história da Falcoaria - a arte milenar trazida da Itália para o Brasil -, e visitar a Mini Fazendinha.

A família do Sandro Saito ficou encantada com os minis porcos. Victória queria levar para casa. “Adoramos, ficaria aqui o dia todo olhando para eles e fotografando”, disse.

Mas na Fazendinha tem também, vacas, ovelhas, cabritos, patos, marrecos, galinhas da angola entre outros animais.

A família Hanai também aproveitou a manhã para descansar com os filhos que estão de férias. “Com as crianças de férias estamos sempre procurando algo para diverti-los. O Centro de Falcoaria foi uma boa escolha. Podemos descansar, brincar e ainda aprender”, destacou a mãe do João e do Daniel, Daniela.

Cortesias

Para ter direito a cortesia é preciso agendar a visita pelo link: https://dreamsparkshow.com.br/cortesias-dreams/

Horários

O Centro de Falcoaria está localizado no Remanso Grande, na rua Cruz Alta, n° 111, ao lado do Dreams Park Show e a poucos minutos do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).

O Centro atende diariamente iguaçuenses e turistas, das 9h às 18h.

O visitante pode escolher dois horários para assistir aos voos das aves: às 10h30 e às 16h. A técnica é milenar e foi extremamente propagada na Europa. Em 2010 foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade. 

Antes dessas atividades, tem o Aratie às 09h30 e às 15h.

Nova missão

Segundo a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, o Complexo ampliou sua missão para estar cada vez mais inserido na região. “Através do Centro de Falcoaria poderá cuidar de uma forma mais efetiva das aves e da nossa mata atlântica”.

Mais informações no site do www.dreamsparkshow.com.br ou na página do Centro de Falcoaria no Instagram @centrodefalcoariafoz.

Fonte:

Deixe seu comentário