Portal da Cidade Foz

Voo Internacional

JetSMART retoma rota de Foz do Iguaçu e Santiago com voos regulares o ano todo

A Rota Foz do Iguaçu - Santiago (Chile) é a única opção com voos diretos conectando as duas cidades e a partir de agora será permanente.

Publicado em 06/12/2022 às 19:30

Aeronave vinda de Santiago pousando em Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

Pablo Garcia, Gerente de Vendas da JetSmart e Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos. (Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

Corte da faixa para o lançamento da rota Foz do Iguaçu-Santiago. (Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

A JetSMART Airlines retoma hoje, 6 de dezembro, sua rota entre Foz de Iguaçu, no Paraná, e Santiago, no Chile. Com opções de dois voos semanais, às quintas e domingos, agora a rota apresenta uma grande novidade, que é o fato de deixar de ser sazonal (como foi lançada em 2020) e passar a ser permanente, durante todo o ano na malha da companhia aérea.

No Brasil, os voos são realizados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, administrado pela CCR Aeroportos, utilizando aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros.

“Hoje a JetSMART começa oficialmente a operar voos de sua rota em Foz do Iguaçu que são a única opção aérea de conexão aérea entre essas duas importantes cidades da região, aproximando todos os sul-americanos nas novas aeronaves A320 e, assim, permitindo que mais pessoas viajem e percorram longas distâncias em voos diretos , com segurança e pontualidade”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

O CEO acrescentou que “graças às duas rotas internacionais que vamos inaugurar este ano no Brasil (em Foz de Iguaçu e no Rio de Janeiro) teremos a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que viajam entre o Brasil e o Chile e, assim, nos aproximamos cada vez mais do nosso objetivo de transportar 100 milhões de passageiros até 2028, além de gerar novas oportunidades e maior desenvolvimento econômico por meio de um relacionamento internacional positivo para os países”.

“Ficamos muito felizes com a novidade de que o voo para Santiago agora será permanente. Sem dúvida, isso irá fortalecer o nosso destino, gerar desenvolvimento e renda; e ainda irá incentivar a ida dos moradores da região para o Chile. É uma excelente notícia”, afirmou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

De acordo com Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, a LCC JetSMART tem como estratégia oferecer passagens mais baratas e isso irá ajudar a recuperação do tráfego aéreo para Foz do Iguaçu, além de oferecer a oportunidade para brasileiros, argentinos e paraguaios de conhecer o Chile, já que o Aeroporto de Foz (IGU) serve a toda tríplice fronteira. ”Hoje o Aeroporto de Foz tem 75% de recuperação da movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2019, isso deve-se em grande parte pela retomada mais lenta do turismo internacional. A nova rota direta e regular para Santiago irá acelerar a recuperação e propiciar que Foz do Iguaçu seja uma porta de entrada para os chilenos no Brasil”, afirma.

Segundo o Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, a expansão dos voos regulares no Destino atende as demandas atuais do setor turístico. "Foz vem crescendo e se fortalecendo como destino de lazer e de eventos, por isso, todo novo voo para Foz é bem-vindo e consolida o Destino no portfólio dos clientes dos mercados nacionais e internacionais", comenta o Presidente. "O papel do Visit Iguassu é dar total suporte e apoio para que essa nova rota regular seja um sucesso e seja incrementada com mais frequências semanais até o final de 2023".

A JetSMART conta atualmente com 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 72 rotas domésticas em toda a região.

A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners confirmou que fechará 2022 com uma frota regional de 23 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF. Todas as aeronaves adicionadas à frota em 2022 economizam 25% em combustível. Essa melhoria, somada às novas pontas de asa (Sharklet), à nova configuração da cabine e à utilização dos assentos mais leves do mercado, desenvolvidos com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por assento. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, ou seja, o equivalente ao que 200.000 árvores absorvem em um período de 10 anos.

Sobre a JetSMART

Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, com 72 rotas em toda a América do Sul, além de voos internacionais para Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, tendo transportado mais de 12 milhões de passageiros com uma frota completamente nova de Airbus A320 e A321.

A JetSMART faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, WizzAir na Europa, Volaris no México, Lynx no Canadá e Cebu Pacific na Ásia. Os clientes JetSMART se beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto a ponto, incluindo várias rotas SMART, conectando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de alto nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado de aviação nacional e global. @jetsmart_brasil / www.jetsmart.com

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, empresa do Grupo CCR, opera 20 aeroportos ao redor do mundo, estando presente em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão, a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. No total, administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio do Aeroporto de BH, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaría (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas essas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Fonte:

Deixe seu comentário