Portal da Cidade Foz

Tem novidade

Parque das Aves espera receber 16 mil visitantes no feriadão de Corpus Christi

Além de proporcionar uma experiência única com aves da Mata Atlântica, atrativo sempre traz novidades para os visitantes.

Publicado em 08/06/2023 às 10:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

O feriadão de Corpus Christi promete muita movimentação em Foz do Iguaçu e no Parque das Aves. O atrativo espera receber entre os dias 8 e 11 de junho mais de 16 mil visitantes.

“Estamos muito animados e super preparados para proporcionar uma experiência inesquecível para todos que nos visitarem durante o feriadão de Corpus Christi”, comenta Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.

O destaque para este feriado fica com o recém-reinaugurado Viveiro de Aves de Rios e Manguezais, que possibilita que os visitantes fiquem no mesmo ambiente que 70 aves, de 18 espécies. O viveiro ficou com mais de 700 metros quadrados de tamanho e uma passarela de 78 metros de extensão.

“Temos certeza que nossos visitantes vão amar o reencontro com esse local tão querido por todos, para apreciar a beleza e a exuberância dos mais de 40 guarás que vivem ali, com sua cor vermelha vibrante chamando a atenção de todos, assim como os papagaios-de-cara-roxa, típicos do litoral do Paraná, o cabeça-seca, resgatado e que passou por uma cirurgia no Parque, além do maguari, garças, arapapás e outros”, reforça Soraya. 

Complexo Gastronômico

Os visitantes que passam o dia nas Cataratas do Iguaçu e no Parque das Aves tem no Complexo Gastronômico do Parque das Aves, composto pelo Restaurante Sabores da Floresta, pelo Bistrô da Mata e pelo Café da Praça, uma excelente opção de almoço, com pratos, lanches ou petiscos acompanhados de bebidas refrescantes, utilizando ingredientes locais e à base de Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANCs.

“Nossos espaços de gastronomia oferecem produtos de excelente qualidade, feitos com carinho e atenção pela nossa dedicada equipe, em um ambiente de tirar o fôlego. Nossos visitantes saem daqui com o corpo e a alma alimentados”, comenta Soraya.

Experiência que encanta todas as idades

O Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão cinco viveiros de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para auxiliar da melhor maneira possível.

Durante a trilha, o visitante pode ainda observar a alimentação das aves no Viveiro das Araras às 10h30, 14h e 15h30.

Fonte:

Deixe seu comentário