Portal da Cidade Foz

Movimentado

Parque das Aves recebe quase 11 mil visitantes durante feriadão de Finados

Mais uma vez, o movimento superou as expectativas do atrativo. Foi o melhor movimento para esse feriado, desde 2018.

Publicado em 02/11/2021 às 18:05

(Foto: Divulgação/Parque das Aves)

Tempo firme no feriadão de Finados garantiu dias agradáveis no Parque das Aves, que, mais uma vez, superou os números de visitantes esperados ao longo dos quatro dias. No total, o Parque das Aves recebeu *10.817* pessoas, que puderam se encantar e aprender muito com as belezas da Mata Atlântica.

“Apesar de toda movimentação, nosso time está cada vez mais preparado para atender os turistas com excelência. E o reforço da equipe ajuda muito, pois assim conseguimos nos certificar que cada visitante saia do Parque das Aves encantado. Essa é sempre a nossa meta”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do atrativo.

Em relação à procedência dos visitantes, a maioria veio do Paraná (57,9%), seguido por paulistas (14,1%), catarinenses (8,4%), gaúchos (5,4%) e cariocas (2,1%). Os estrangeiros representaram 4% do movimento, quase o dobro do feriado passado, e a lista de países já começa a aumentar, lideradas por Paraguai (230 visitantes), Argentina (48 visitantes) e França (24 visitantes).

Comunidade aproveitando os descontos

A maioria dos visitantes que vieram ao Parque das Aves veio do Paraná, mostrando que, neste primeiro momento, as pessoas estão preferindo viajar de carro para Foz do Iguaçu, em grupos familiares ou de amigos. E a comunidade que mora no entorno do Parque Nacional do Iguaçu, que pode visitar o atrativo por R$ 10 por pessoa apresentando comprovante de residência em próprio nome, tem aproveitado a oportunidade.

“Aos finais de semana e feriados, temos recebido muitos moradores de Foz do Iguaçu e outros municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas. Só neste feriado, foram 923 visitantes, e em alguns domingos, mais de 20% dos visitantes são dessas cidades. Ficamos muito felizes, pois ter nossa comunidade nos visitando e conhecendo mais sobre a Mata Atlântica e seus encantos faz com que eles participem conosco nesta luta para proteger a natureza”, reforça Luciana.

Além da visita da comunidade, *1.359 crianças* com menos de oito anos, que têm entrada gratuita no Parque das Aves, visitaram o atrativo no feriado de Finados com suas famílias.

Alta temporada

Os bons resultados dos feriadões têm animado a equipe do Parque das Aves, que voltou a recontratar funcionários tendo em vista a alta temporada, que começa em dezembro.

“A pandemia causou um impacto grande no Parque das Aves e diversos outros atrativos, hotéis e restaurantes em Foz do Iguaçu e no mundo, mas com a vacinação bem avançada e a vontade das pessoas de retomarem suas vidas, incluindo viagens para ter mais contato com a natureza, fazem com que Foz do Iguaçu seja um destino muito procurado. E estamos preparados para dar o melhor de nós para mostrar que os iguaçuenses recebem muito bem as pessoas, que acabam voltando sempre”, finaliza Luciana.

Vale lembrar que o uso de máscaras continua obrigatório no Parque das Aves durante toda a visita, inclusive para tirar fotos. Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo sugere que o visitante adquira seu ingresso com antecedência pelo site ingressos.parquedasaves.com.br. É importante lembrar que é o ingresso antecipado que garante a data e horário da visita, pois os ingressos são limitados. 

O Parque das Aves funciona de terça a domingo, das 9h às 16h.

 VISITAÇÃO DETALHADA

Sábado 30 de outubro: 2.245 visitantes

Domingo 31 de outubro: 5.253 visitantes

Segunda 1 de novembro: 1.753 visitantes

Terça 2 de novembro: 1.566 visitantes

Finados total: 10.817 visitantes

Finados 2018 (sexta a domingo): 10.809

Finados 2019(sexta a domingo): 9.262

Finados 2020 (sábado a quarta): 9.132

Fonte:

Deixe seu comentário