Portal da Cidade Foz

Horário Esticado

Parque Nacional do Iguaçu amplia horário de atendimento no Feriadão de Finados

Vazão das Cataratas do Iguaçu está acima da média, com 1,8 milhão de litros por segundo na semana do feriado.

Postado em 28/10/2021 às 18:50 |

(Foto: Christian Rizzi)

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é um programa ideal para você que vem em família e grupos de amigos, e este feriado de Finados é uma oportunidade para todos se conectarem com a natureza do maior conjunto de quedas d’água do mundo. Para garantir uma experiência ainda melhor a todos, o parque ampliou o atendimento durante os quatro dias de feriadão, com funcionamento de sábado (30 de outubro) a terça-feira (2 de novembro), das 8h às 16h.

Os ingressos para visitar a unidade de conservação são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A dica é reservar os ingressos para os dias mais tranquilos: segunda e terça-feira (1º e 2 de novembro). Importante: não existe a opção de compra de bilhete físico no Parque Nacional do Iguaçu. Você precisa adquirir o ingresso com antecedência no site oficial.

Ingressos para brasileiros, Mercosul e estrangeiros – Você deve comprar o bilhete escolhendo a categoria, conforme sua nacionalidade: Brasileiros, Mercosul ou Estrangeiros. Caso você venha com condução própria, pode deixar o veículo no estacionamento oficial do Parque Nacional do Iguaçu, localizado no Centro de Visitantes. Para comprar o ingresso, clique aqui.

Almoce no coração das Cataratas – O Restaurante Porto Canoas, situado no final da Trilha das Cataratas, atenderá com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira e a vista singular da Maravilha Mundial da Natureza, que encanta visitantes do mundo inteiro. O restaurante atenderá das 12h às 16h, com música ao vivo todos os dias. www.instagram.com/porto.canoas.

Passeio de barco nas Cataratas – Mais uma boa dica para o feriado é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual você tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades. www.macucosafari.com.br

Sobrevoo de helicóptero – Um dos passeios de helicóptero mais belos do mundo. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e também a opção de 35 minutos sobrevoando o parque, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. www.instagram.com/helisulexperience/

Cuidados redobrados – O parque passa diariamente por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. Durante todo o feriadão, esse serviço será reforçado para garantir uma experiência inesquecível na sua visita a unidade de conservação.

Dicas e informações – Se você quiser pode receber dicas e informações sobre o que fazer no Parque Nacional do Iguaçu entrando em contato com a Central de Atendimento ao Visitante: +55 (45) 9137-3444 (clique aqui).

 

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas