Portal da Cidade Foz

Mais turistas

Prefeito Chico busca trazer mais turistas de Portugal para o Destino Iguaçu

Em agenda em Lisboa junto com o governador Ratinho Junior e comitiva do governo estadual, Chico Brasileiro fortalece relações para atrair turistas à Foz.

Publicado em 18/05/2023 às 09:43

O prefeito Chico Brasileiro e o secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, apresentaram nesta terça-feira (17) a representantes do Turismo de Portugal - autoridade turística do país vinculada ao Ministério da Economia e do Mar - os principais destinos turísticos do Paraná - incluindo o Destino Iguaçu. 

O encontro fez parte da agenda estratégica em Lisboa, pela qual o prefeito Chico Brasileiro, o governador Ratinho Junior e comitiva do governo estadual estão fortalecendo o relacionamento com importantes agentes do turismo do país, como lideranças, companhias aéreas e operadoras, a fim de impulsionar a vinda de turistas europeus para o Paraná e Foz do Iguaçu. 

“A agenda em Portugal nos tem possibilitado conversas estratégicas e com grande potencial para alavancar o turismo para o Destino Iguaçu, que já é muito procurado entre os europeus. Já tivemos a sinalização de que teremos, em breve, visitas de inspeção de grupos de viagem de incentivo e também famtours, quando os agentes de viagem são convidados a conhecer os atrativos e serviços de um destino”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 

Em reunião com o gerente geral do Turismo de Portugal, Filipe Silva, a comitiva pode trocar conhecimentos e debater melhores práticas na gestão do turismo. A equipe de Portugal compartilhou sua estratégia de gestão do turismo com ênfase na sustentabilidade social, ambiental e econômica. 

Atualmente, segundo eles, o país não trabalha mais na retomada da atividade, uma vez que já recuperou níveis de fluxo turístico pré-pandêmicos, e estão focados em um plano de expansão e crescimento do receptivo de turistas. 

Conexão direta entre Paraná e Lisboa

Chico Brasileiro, o governador Ratinho Junior e o secretário Marcio Nunes também encontraram-se com a equipe da companhia aérea TAP Portugal, com o objetivo de compreender estratégias de expansão de voos da empresa e debater a possibilidade de conectar Lisboa com um destino paranaense. 

Os representantes da comitiva brasileira apresentaram um panorama sobre os destinos e informações sobre os aeroportos de Curitiba e de Foz do Iguaçu, que possui a maior pista do Sul do país. Detalhes técnicos dos aeroportos, como as recentes expansões em pistas e terminais, informações sobre as potencialidades do mercado emissivo de Curitiba e região metropolitana, e também da região trinacional, onde está o Destino Iguaçu, foram repassados à companhia portuguesa.

Também foi destacado, em relação aos dois aeroportos, as possibilidades de transporte de carga para tornar o voo mais lucrativo, características da oferta turística de lazer, eventos e negócios - tudo para comprovar que um voo entre o Paraná e Portugal pode ser sustentável. A companhia reafirmou sua intenção em expandir e fazer a conexão com o estado. De acordo com eles, atualmente, a TAP trabalha em estudos de viabilidade e ajustes com essa finalidade.

Fonte:

Deixe seu comentário