Portal da Cidade Foz

Horário estendido

Programação do Turismo de Itaipu no feriadão será no clima do Dia dos Namorados

Além de horários estendidos, haverá uma cabine fotográfica no Mirante Central para registros românticos.

Publicado em 08/06/2023 às 11:22
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O Turismo Itaipu terá horários estendidos durante a programação especial do feriadão de Corpus Christi, desta quinta-feira (8) até domingo (11). Além disso, por ser véspera do Dia dos Namorados, os visitantes terão a opção de uma cabine fotográfica para registrar o momento ao lado do seu amor. A cabine será instalada pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) no Mirante Central. Para ganharem a foto, os apaixonados precisam apenas seguir o Instagram @turismoitaipu.

A partir desta quinta-feira (8), as visitas terão saídas das 8h30 até às 17h – uma hora a mais no final do dia para os visitantes desfrutarem de toda a beleza e o gigantismo da usina de Itaipu. A expectativa maior é em relação aos passeios Itaipu Panorâmica e Refúgio Biológico Bela Visita, normalmente os mais procurados pelos turistas. Outro roteiro que os turistas adoram é a Itaipu Iluminada, que acontece às sextas-feiras e sábados, a partir das 19h.

Vale lembrar que moradores dos municípios lindeiros e vizinhos da fronteira não pagam entrada mediante comprovação de moradia e agendamento prévio. No passeio Itaipu Especial, o desconto é de 50%. As reservas devem ser feitas pelo WhatsApp (45) 99131 - 9119.

Os municípios lindeiros são: Diamante d'Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Também estão inclusos os vizinhos do Paraguai: Ciudad del Este, Hernandárias, Minga Guazú e Presidente Franco.

Veja as opções de passeio

Itaipu Panorâmica

Feito em ônibus, contempla toda a área externa da usina, incluindo a avenida dos condutos forçados (tubos brancos) e o topo da barragem.

Itaipu Iluminada

Os visitantes vão de ônibus até o Mirante Central, onde ocorre a maior parte da visita (que conta com um vídeo institucional, apresentação de músicas ao vivo da tríplice fronteira e apreciação da iluminação da Usina). O passeio continua com o retorno aos ônibus para contemplação da barragem iluminada, passando pelos condutos forçados e retornando ao Centro de Recepção de Visitantes.

Refúgio Biológico

O passeio é dividido em duas partes. Na primeira, o trajeto é feito em um carro especial. Após embarque no Centro de Recepção de Visitantes, o grupo segue em direção ao Refúgio Biológico Bela Vista, passando pelas margens do lago do Parque da Piracema. Já na segunda parte, o percurso é feito a pé por um trecho de aproximadamente 2 quilômetros, no qual os visitantes participam da atividade de semeadura de uma árvore nativa, conhecem o portinho do Refúgio, às margens do lago de Itaipu e passam pelo Zoológico, que conta com mais de 15 recintos.

Itaipu Especial

O roteiro da Itaipu Especial, além do trajeto externo (que inclui paradas em dois Mirantes e área externa da usina), contempla uma parada a mais, no topo da barragem, a 255 metros de altura em relação ao nível do mar - e visitação à área interna da barragem e da casa de máquinas, onde é possível observar de pertinho os condutos forçados (tubos brancos), as catedrais de concreto, a Sala de Comando Central, a galeria das unidades geradoras e o eixo da turbina.

Mais informações sobre todos os passeios e ingressos no endereço https://www.turismoitaipu.com.br/pt.  

Fonte:

Deixe seu comentário