Portal da Cidade Foz

Companhia Aérea

Trade de Turismo de Foz do Iguaçu se reúne com Diretoria da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas é a empresa aérea que mais opera no Aeroporto de Foz do Iguaçu e já teve a sua malha praticamente recuperada, ao que tinha em 2019.

Publicado em 17/05/2022 às 10:14

(Foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas)

Na última semana, representantes da Gestão Integrada do Turismo de Foz, estiveram reunidos com a diretoria da Azul Linhas Aéreas, na tentativa de sensibilizar a companhia a ampliar o volume de voos para o Destino Iguaçu. A reunião aconteceu no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, contando com a presença de Antônio Américo (Diretor Comercial da Azul Linhas), Ronaldo Veras (Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas), Vitor Silva (Gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas) e Giuliana Mesquita (Gerente de Produtos da Azul Viagens), onde foram apresentados dados e demonstrativos do crescimento dos negócios na cidade, assim como a nova concessão da área turística do Parque Nacional do Iguaçu, que prevê uma ampliação considerável no número de visitantes nas Cataratas. 

A agenda foi alinhada durante a participação dos líderes da Gestão Integrada na feira WTM, em São Paulo no mês de abril e é parte de um trabalho de sensibilização devido ao cenário criado com a pandemia, onde a malha aérea de Foz do Iguaçu sofreu uma redução drástica. 

A Azul Linhas Aéreas é a empresa aérea que mais opera no Aeroporto de Foz do Iguaçu e já teve a sua malha praticamente recuperada, chegando perto do cenário de 2019. A AZUL conecta diretamente Foz do Iguaçu com Campinas/SP, Florianópolis e Navegantes/SC, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Belo Horizonte/MG. A atenção dos diretores com o Destino Iguaçu traz muita expectativa e esperança de dias melhores para o setor de turismo e eventos.

Yuri Benites, presidente do COMTUR, destaca a união do trade nesse momento. “O mundo sofreu com a pandemia e em Foz do Iguaçu, isso não foi diferente. Mas ações como essas em que podemos colocar para uma empresa como a Azul, que estamos aqui e que juntos podemos prover crescimento para fluxo da companhia e consequentemente ampliar o volume de visitantes, é um exemplo de uma Foz do Iguaçu que cada vez mais firma sua vocação turística”.

“Foz do Iguaçu é sem dúvidas um dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros. Por meio de nossa crescente malha aérea, que atende hoje a mais de 150 destinos, estamos trabalhando para aproximar ainda mais Iguaçu dos brasileiros, fomentando o turismo e a economia local. Temos visto uma retomada forte da demanda por transporte aéreo e queremos investir cada vez mais para ampliarmos os voos em Foz do Iguaçu e no Brasil”, diz Antônio Américo, diretor Comercial da Azul.

O Almirante Anatalicio Risden Junior, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, apontou o trabalho realizado em Foz do Iguaçu para um novo momento do turismo. “Essa reunião com a Diretoria da Azul Linhas Aéreas possibilita o conhecimento pela empresa sobre o potencial da cidade e, com isso, incrementar mais voos, com impactos positivos para a economia local. A Itaipu apoia ações que possam fomentar o turismo da cidade e consequentemente a sua economia. O aeroporto é uma das portas de entrada de Foz do Iguaçu e merece uma gestão moderna e eficiente, focada em melhorias na malha aérea e na infraestrutura aeroportuária, o que é fundamental para atrair cada vez mais visitantes, garantindo à cidade um lugar de destaque no futuro. Após investimentos públicos e privados, foi possível a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que agora é a maior da região Sul, com condições de receber aeronaves de grande porte”. 

Para o Secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, a cidade caminha para o desenvolvimento com um turismo revigorado, com novos investimentos no setor. “Nosso papel como gestores é criar um ambiente favorável para a vinda de investimentos, principalmente, no setor turístico, com novos produtos e atrativos. Promover a aproximação com as empresas aéreas, nos permite apresentar uma visão geral do que estamos construindo na cidade. Essa conversa com a Azul, foi para mostrar o vigor do turismo na retomada econômica e como o setor precisa do olhar da empresa aérea para fortalecer a conectividade do Destino Foz do Iguaçu”.

“As instituições estão unidas e atuantes na busca do melhor cenário aéreo para o Destino. Com a AZUL, estamos demonstrando que precisamos do apoio das Cias aéreas para que nosso destino se consolide. Assim como a CCR Aeroportos já nos acenou como uma empresa que será parceira do nosso Destino, precisamos que as companhias enxerguem nosso potencial que vai além do turismo de lazer e eventos, mas um cenário que movimenta muitos negócios, com clientes brasileiros, argentinos e paraguaios, que viajam pelo aeroporto de Foz do Iguaçu. Desta forma, temos certeza que teremos mais voos, mais visitantes, mais eventos e mais investimentos na cidade. O Destino está aberto e é parceiro das Cias Aéreas”, afirma Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu.  

“Nosso papel como Gestão Integrada é buscar caminhos para a ampliação do número de visitantes em Foz do Iguaçu e região. Buscar contato direto com as empresas aéreas é parte desse processo. O que levamos à Azul é uma forma de fomentar uma malha aérea com as características de nosso Destino” avalia Enio Eidt, Presidente do Fundo Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário