Portal da Cidade Foz

Susto no Ar

Último voo da JetSmart do Chile a Foz do Iguaçu é marcado por grande turbulência

“O avião parecia que ia cair em cima das cordilheiras! Muitas pessoas passaram mal. Foi assustador!", relatou um dos passageiros.

Publicado em 26/04/2022 às 09:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação/JetSmart)

(Foto: Reprodução/FlightRadar24)

Local onde ocorreu a turbulência. (Foto: Divulgação/Aeroin)

O último voo da companhia aérea chilena JetSmart de Santiago para Foz do Iguaçu, foi marcado por uma grande turbulência no domingo (24), relatado pelos passageiros ao site Aeroin.

O que mais chamou a atenção, foi o fato de a turbulência ter ocorrido mesmo com céu claro. Segundo relato de um dos passageiros, "ele nunca havia presenciado uma turbulência tão forte quanto essa, que chegou a fazer o corpo flutuar sobre o assento, segurado apenas pelo cinto", publicou o Aeroin.

O avião utilizado no voo foi um Airbus A320, de matrícula CC-AWD, no voo JA-560 e o momento da turbulência ocorreu quando a aeronave passava pela Cordilheira dos Andes. Iniciado no dia 31 de outubro de 2021, a rota foi encerrada por falta de apoio e incentivo dos governos locais, no caso o do Estado do Paraná, com a redução de impostos.

“O avião parecia que ia cair em cima das cordilheiras! Muitas pessoas passaram mal. Foi assustador! Parece que o avião caiu de altitude muito rápido, éramos impulsionados para cima, o cinto de segurança impedia de sermos lançados”, descreveu o viajante.

O comandante do voo conversou com os passageiros, quando atingiu a altitude de 37 mil pés (11,3 mil metros). O piloto explicou que o avião enfrentou uma turbulência mais forte do que o normal e, por ser tratar de um fenômeno de céu claro, não foi possível perceber, por não ter previsão de mau tempo. Mas, segundo o piloto, a aeronave está preparada para esse tipo de situação e em nenhum momento a segurança do voo foi afetada. Assista abaixo o momento da conversa do piloto.

Apesar do susto, não há relatos de que tanto passageiros quanto tripulantes tenham se ferido na ocasião.


Fonte:

Deixe seu comentário