Portal da Cidade Foz

turismo

Veja algumas dicas das melhores praias do Brasil para viajar de casal

Locais deslumbrantes, românticos e que cabem em diferentes tipos de orçamento.

Publicado em 19/04/2022 às 16:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Ilustrativa )

Seja para celebrar bodas de casamento, aproveitar férias juntos ou revisitar aquele local especial, o litoral é sempre uma opção muito procurada pelos casais. Algo que muita gente esquece é que existem centenas de praias do Brasil com clima romântico e que são acessíveis por viagens de ônibus.

Ou seja, não é preciso gastar muito para aproveitar momentos ao lado do seu amor em praias mais calmas e com passeios voltados para esse público turista. Vamos falar sobre algumas das melhores praias do Brasil para fazer viagens de casal e mostrar dicas para você já ir programando a sua.

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha é, sem dúvida, uma viagem desejada por muitos casais. Com clima quente o ano inteiro, o arquipélago localizado em Pernambuco é a viagem ideal para os casais que querem praias com águas dignas de serem comparadas ao Caribe, passeios para todos os gostos.

A região conta com grande variedade de hotéis, pousadas e casas para aluguel de temporada, além de muitos restaurantes com ambientes intimistas, perfeitos para um jantar a dois.

Praia de Jericoacoara (CE)

Conhecida pelos seus passeios de jipe em meio às dunas de areia branca, a Praia de Jericoacoara (ou Jeri) é um destino movimentado o ano todo, famosa também pelos turistas deitados em redes no meio do mar azul turquesa. As Dunas do Pôr-do-sol e a Praia do Coração são visitas imperdíveis para os casais.

A cidade é toda charmosa, com casas e prédios em estilo de vila de pescadores, ruas de areia e muitos locais para comer ou aproveitar drinks durante a noite.

Trancoso (BA)

Sempre listado entre as praias mais bonitas do país, Trancoso é um vilarejo famoso pela sua temporada de verão agitada, frequentada por muitos famosos. Mas as opções por lá também incluem casais que buscam uma viagem mais relaxante.

Pousadas locais oferecem uma estadia completa, com mais privacidade e perto das principais praias. A Praia do Espelho é uma opção imperdível para caminhar com a sua cara metade, inclusive em noites de lua cheia.

Arraial do Cabo (RJ)

Não é segredo que o Rio de Janeiro também oferece uma enorme variedade de praias para casais que querem fugir da rotina. As praias de Arraial do Cabo trazem vistas inesquecíveis, passeios de barco e águas de temperatura ideal para banho.

A região pode ser aproveitada por quem não tem orçamento para ir ao Caribe, pois a areia branca e as águas de tons verdes e azuis, rodeadas de dunas e vegetação, não ficam nem um pouco atrás das paisagens caribenhas.

Praia da Lagoinha (SC)

Florianópolis é uma região badalada durante todo o ano, e a 35 km do centro fica a Praia da Lagoinha. O destino é formado por um semicírculo a menos de 800 m de praia cercado por vegetação natural e com algumas casas à beira do mar. A praia possui águas aquecidas naturalmente e super tranquilas.

É o passeio ideal para se fazer durante a manhã ou fim de tarde, tomando aquele vinho favorito do casal e aproveitando a vista relaxante. A região preserva árvores e plantas de diversas espécies, assim como animais silvestres que podem ser observados durante o passeio.

Estas são apenas algumas das praias mais recomendadas para quem busca viajar a dois. Confira os roteiros e planeje sua viagem pesquisando as melhores opções de como viajar. Muitos destinos oferecem descontos para passagens de ônibus, e dependendo da localização, o caminho vale a pena pelo conforto e possibilidade de aproveitar a vista durante o trajeto.

Fonte:

Deixe seu comentário