Portal da Cidade Foz

Viagens

Voo direto para Santiago é retomado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Operado pela CCR Aeroportos, o aeroporto iguaçuense inicia a rota internacional a partir de dezembro.

Publicado em 23/09/2022 às 12:37

(Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

(Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

(Foto: Julio Herrera Ibanez/Divulgação)

A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), vem reforçando a estratégia de ampliar a malha de voos internacionais e está implementando um direto, saindo de Foz do Iguaçu com destino a Santiago, no Chile.

No Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU), a Companhia Aérea Jetsmart iniciará a rota, sem escala, entre a tríplice fronteira e a capital do Chile a partir do dia 06 de dezembro, em parceria com a CCR Aeroportos. A aeronave Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, sairá do Brasil às 13h55 e chegará a Santiago às 17h. No sentido inverso, partirá da capital chilena, às 09h00, chegando em Foz do Iguaçu, às 11h55. Com duração prevista de 3h05, o voo será realizado todas às quintas e domingos. 

De acordo com Graziella Delicato, gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, a retomada da rota internacional reforça o compromisso da empresa de trabalhar junto às companhias aéreas, ampliando as ofertas aos passageiros. “O foco da CCR Aeroportos está em expandir a malha de voos para seus clientes. Com essa rota extra temos a oportunidade de oferecer maior conectividade, uma opção rápida e cômoda aos viajantes."

Essa é uma rota estratégica e muito valorosa para o desenvolvimento econômico da tríplice fronteira e terá um papel fundamental no desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu. Também é uma grande oportunidade dos moradores da região viajarem com maior rapidez e comodidade para aproveitar as atrações da capital Chilena.  

Além disso, a nova opção potencializa a conectividade do Brasil e o mercado internacional. Dessa forma, é possível recuperar a malha aérea que contribui na promoção de negócios a partir do Paraná, seja no turismo de passeios ou no turismo de negócios, a rota se torna estratégica e alavanca as economias contempladas.

*Os horários e as frequências de voos estão sujeitos a alterações da Cias Aérea

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Fonte:

Deixe seu comentário